Sustentabilidade

Vivo cria selo que avisa clientes sobre impacto ambiental de cada smartphone

por: Redação Hypeness

Já pensou em todo o impacto ambiental causado pela cadeia produtiva que resulta nos tecnológicos smartphones que nós usamos todos os dias? A Vivo sim!

A empresa adotou o selo Eco Rating, desenvolvido em 2010 pelo Grupo Telefônica no Reino Unido em conjunto com a organização Forum for the Future. A iniciativa busca medir os impactos ambientais resultantes do processo de produção, uso e descarte dos aparelhos.

De acordo com o site Ciclo Vivo, espera-se que os novos modelos que chegarem ao mercado a partir deste ano já contem com essa certificação. Com esses dados disponíveis, os consumidores poderão embasar sua compra de acordo com critérios de sustentabilidade de cada produto.

São analisados cem critérios de avaliação divididos em quatro módulos principais: pontuação corporativa, análise de ciclo de vida do produto, design responsável e funcionalidade. Somadas as notas em cada um destes critérios, os smartphones recebem uma pontuação final de 1 a 5, sendo 5 o mais sustentável.

A empresa também possui um programa de logística reversa em que os usuários podem levar um celular usado às lojas e, com isso, obter descontos na compra de um aparelho novo.

Publicidade

Foto em destaque: Redd Angelo/Unsplash

Fotos no corpo do texto: Reprodução Vivo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Já passou da hora de revermos a pegada ambiental dos embrulhos de presente