Empreendedorismo

93% dizem ser mais produtivos trabalhando longe do escritório, aponta estudo

04 • 05 • 2018 às 10:20
Atualizada em 02 • 04 • 2019 às 18:55
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

De acordo com uma pesquisa recente realizada pela FlexJobs.com com mais de 3.100 profissionais, apenas 7% dos trabalhadores dizem que o escritório é o local de sua escolha, caso eles precisem ser mais produtivos em projetos importantes relacionados ao trabalho.

Mais da metade (51%) das pessoas disseram que sua casa é o lugar preferido para trabalhar. Oito por cento disseram que escolheriam uma cafeteria, espaço de coworking, biblioteca ou outro local além do escritório e outros 8% escolheriam o escritório, mas apenas fora do horário normal. Vinte e seis por cento vão ao escritório durante o horário regular para concluir um trabalho importante, porque não é uma opção para sair.

Atualmente, funcionários podem ficar conectados por meio de conexões de internet de alta velocidade e acesso wi-fi onipresente. Também estamos em um ponto de inflexão cultural, no qual os Millennials estão preparando o caminho para que os outros trabalhem remotamente, diz Brie Reynolds, uma das responsáveis pelo estudo.

À medida que os Millennials crescem em funções gerenciais, faz sentido que as empresas estejam se tornando mais confortáveis com o trabalho remoto. E junto com isso, mais pessoas são profissionais do conhecimento, o que significa que trabalham com ideias e informações, e não com máquinas e a economia do conhecimento naturalmente suporta empregos que podem ser feitos em casa. Outro ponto crítico é o ‘efeito bola de neve’ – quanto mais as pessoas trabalham remotamente, mais as empresas se sentem confortáveis com o conceito e, portanto, permitem que mais pessoas trabalhem neste modelo. É um ciclo que suporta o crescimento”, disse ela.

As principais razões pelas quais as pessoas são, ou seriam, mais produtivas trabalhando em casa versus o escritório incluem:

– menos interrupções de colegas (76%)
– menos distrações (75 por cento)
– reuniões menos frequentes (69 por cento)
– uma redução na política do escritório (68 por cento)
– redução do estresse do deslocamento (67%)
– um ambiente de escritório mais confortável (51%)

Na verdade, as opções de trabalho flexíveis tornaram-se tão importantes para as pessoas que muito poucos se preocupam se a obtenção de um emprego flexível afetará negativamente a trajetória de suas carreiras. Apenas 3% dos entrevistados se preocupam “muito” com o fato de um acordo de trabalho flexível prejudicar sua progressão na carreira.

Publicidade

Imagens: Reprodução / Debbie Corrano


Canais Especiais Hypeness