Matéria Especial Hypeness

A arte engajada do MOOC se funde com outros coletivos paulistas durante o Air Max Day

por: Mari Dutra

Publicidade Anuncie

Acreditamos que a evolução é sobre nos conectarmos com pessoas que criam de diferentes formas e em universos distintos para aprender com elas”. É com essa dose de sabedoria que se pauta o MOOC, sigla para Movimento Observador Criativo.

Conversamos com o diretor criativo Kevin David, que faz parte do coletivo, para conhecer mais do trabalho deste grupo que surgiu da união de quatro “potências criativas”, como ele mesmo define: Levis Novaes, Catsu Street, Outro Planet e Legacy.

Essa fusão tem um objetivo de peso: “Dar visibilidade ao jovem negro e ressignificar a maneira como ele era representado na sociedade”. A meta está sendo alcançada, embora ainda haja muito a ser feito em termos de representatividade.

Tivemos a oportunidade de dirigir e co-criar uma campanha para o Bradesco, que além de celebrar o mês da Consciência Negra, enaltece a figura da mulher negra. No Carnaval, ao lado da Converse Brasil, Ahlma e Rincon Sapiência desenvolvemos a campanha criativa ‘De Outros Carnavais’, em seguida fomos convidados pela Budweiser para sermos embaixadores na plataforma ‘Bud Creators’ que levou criativos ao Lollapalooza Brasil”, diz Kevin sobre os trabalhos recentes realizados pelo coletivo.

No dia 31 de março, o MOOC apresentou seu trabalho mais recente em co-criação com a Nike Sportswear, Brechó Replay e Lumen Craft, o PION(AIR)S TRIADE. O propósito era “conectar mentes criativas para fora de suas zonas de conforto, transcender as bolhas e criar novos diálogos” durante o Air Max Day.

Sobre o momento de co-criação, Kevin ressalta que “foi uma experiência desafiadora poder nos deparar com diferentes processos”.

Aprendemos que embora cada coletivo tenha um modelo de negócios e os steps não são necessariamente iguais, uma vez que imergimos num processo criativo juntos, criamos um novo formato que funcione a favor dessa união onde possamos dar voz à criatividade característica de cada coletivo.

O resultado dessa fusão foi uma performance sem caminhos pré-definidos, usando diferentes tons de verde para marcar a presença de cada um dos coletivos. A apresentação aconteceu durante o SP: On Air, que marcou o Air Max Day promovido pela Nike.

Confere só um pouco do que rolou por lá!

Comemorando a semana #airmax, a @nikesportswear juntou 3 coletivos de diferentes bolhas para criarem um conteúdo criativo que tivesse como objetivo sair de suas zonas de conforto. PION(AIR)S TRIADE Direção Criativa: @brechoreplay, @lumencraft, @wearemooc Direção de Cena: @louissrodrigues, @raphael720 Assist. de Direção: @kevindavale Produtor: @andrebernardes Direção de Fotografia: @t0s_k4 Trilha: @lumencraft Som Direto: @bruno_agstn Styling: @suyane_ynaya, @eduardocostapapi Assist. de Styling: @carolinecostax Fotografia Still: @catmonk_, @johnyevanss Direção de Arte: @1nn6, @jiromba1, @princesinhadazl e @vinnitex Concepção de Beleza: @holland.vision, @lovemisslillyb Equipe de Beleza: @ectocorporation, @leitede_cobrabixa, @lu_safro, @mikasafro, @shady_jordan & @showerofvibes Apoio: @nikesportswear @rahall_me #piranomeuair #airmax #airmax270 #nike Elenco: @000brendy @1nn6 @catmonk_ @ceahpagotto @eduardocostapapi @jiromba1 @johnyevanss @kevindavale @levisnovaes @louissrodrigues @lovemisslillyb @noahguper @portilhol @princesinhadazl @rainhafavelada @raphael720 @suyane_ynaya @vinnitex

A post shared by WEAREMOOC® (@wearemooc) on

O Air Max, o tênis queridinho da Nike – e de muitos de nós -, completa 31 anos em 2018.

Para fazer valer as três décadas de inovação, a Nike decidiu convidar os Pionairs da arte brasileira para criar. São dois coletivos, muitas mudanças, tecnologia, arte, música e design.

Como inspiração para as criações, o Air Max 270, que nasceu da junção de dois modelos Air Max 90 e 180. O resultado disso tudo você confere aqui no Hypeness, outro Pioneiro com os pés fincados no futuro.

Publicidade Anuncie

Fotos: Reprodução


Mari Dutra
Depois de viver na Argentina, na Irlanda e na Romênia, percebeu que poderia carimbar o passaporte mais vezes caso trabalhasse remotamente. Hoje escreve para o Hypeness e mantém um blog de viagens, o Quase Nômade, em que conta mais de suas experiências pelo mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Obra de arte mais valiosa já vendida foi quase toda pintada por ajudante de Da Vinci, diz especialista