Ciência

A explicação científica para o ápice de fofura de cãezinhos ser entre 7 e 8 semanas de vida

por: Redação Hypeness

Por mais incrível que isso possa parecer, os cachorros tem um ápice de fofurice em suas vidas e, de acordo com pesquisadores da Universidade Estadual do Arizona, isso acontece por volta de 8 semanas de idade.

Cão da raça Cane Corso, participante da pesquisa

Para a pesquisa, o psicólogo Clive Wyne mostrou imagens da infância, adolescência e juventude de três cães das raças jack russel terrier, cane corso e um pastor branco a 51 pessoas. Cada participante deus notas à fofura dos cães em uma escala de 1 a 10.

O jack russel é mais atraente com 7,7 semanas de vida, o cane corso, com 6,3, e o pastor branco, com 8,3.

Cão da raça Jack Russel Terrier, participante da pesquisa

Aconteceu exatamente o que eu esperava. De fato, há uma idade ideal de fofura máxima, que corresponde ao momento do desmame”, disse Wynne em um comunicado.

A explicação para a fofurice extrema por volta desta idade tem uma explicação simples.

Na natureza, a mãe abandona os filhotes à própria sorte e eles precisam começar a viver por si próprios e a se alimentar sozinhos. Os cachorros cujos traços sejam considerados atraentes por seres humanos nesse momento importante da vida aumentam as próprias chances de receber ajuda ou ser adotados – portanto, a fofura se justifica bastante.

Cão da raça Pastor Branco, participante da pesquisa

“É claro que o estudo não quer dizer que nós paramos de amar os nossos cachorros depois de oito semanas. É só que esse é o momento em que o laço é maior, que a capacidade do animal de atrair nosso interesse é maior. Depois que eles já chamaram a atenção, porém, nós vamos amá-los pelo resto da vida.”

Filhotes de outras raças também possuem fofura de sobra:

 

Publicidade

Imagens: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
NASA simula como seria o pôr do sol em outros planetas