Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Manifestações de afeto como a que você vai ler a seguir deixam ainda mais desconcertados os defensores de uma ideia de família mais do que ultrapassada.
A boa notícia foi dada pelo jornalista Neto Lucon e fala sobre o caso envolvendo uma pastora transgênero que adotou um garoto com necessidades especiais e uma garota trans. As duas crianças vão fazer parte agora da família que Alexya Salvador, de 36 anos, mantém há oito anos com Roberto Salvador Junior.
A vontade de ter crianças sempre esteve no radar, porém o casal resolveu se preparar sete anos para encarar os desafios de criar outro ser humano. Prontos para assumir tal responsabilidade e dar sobretudo amor, os dois encontraram o primeiro filho, Gabriel, em um abrigo de Mairiporã, onde tiveram que enfrentar o espanto de alguns funcionários surpresos pela opção por uma pessoa com necessidades especiais.
A família transafetiva é uma realidade
“Nossa, tanta criança saudável, você vai escolher justo o que é doentinho? Vai escolher o doente?”, disse uma das funcionárias.
Pastora da Igreja da Comunidade Metropolitana, Alexya Salvador pode ter se tornado a primeira transexual a desfrutar a licença-maternidade e do direito de ser mãe. A conquista ganhou ainda mais força com a chegada de Ana Maria.
“Mainha, tenho uma coisa para te contar. Eu não sou um menino, eu sou uma menina. A senhora vai me amar mesmo assim?”, dizia com receio a jovem pernambucana com medo de que o fato de ser trans impedisse a consumação do fato. O que evidentemente não aconteceu.
Ciente do preconceito existente em um país como Brasil, figurando em segundo lugar na lista de assassinatos de pessoas trans e travestis, Alexya se agarra na potência do desejo de ser mãe para mudar tal realidade.
“Nasci para ser mãe. Além de ter nascido para ser filha, esposa, pastora, vou ser a primeira reverenda trans da América Latina, eu nasci para ser mãe. Quero encorajar todas as pessoas transgêneras que desejam ser pai ou mãe. É possível sim. A família transafetiva existe.”
Alexya e o marido, Roberto, estão dando show de afeto
Publicidade
Enquanto a gente ainda tenta acreditar que o mundo está se tornando um lugar cada vez mais tolerante, surgem...
"O mundo tá cheio de problemas. Mas vamos falar a real, você não tá nem aí". Essa frase provocativa é o que...
Manter os animais em uma jaula não costuma ser uma boa atitude. E embora muitos zoológicos sejam locais de...
Algumas coisas valem a espera! Michael Brown, de três anos, passou a maior parte de sua vida em um orfanato à espera...
A enfermeira obstétrica Mariana Castello Branco (@2maeseummundo), de 39 anos, e a psicanalista Lizandra Hachuy, de 41,...
A guerra civil na Síria fez com que milhões de pessoas fugissem do país com diferentes destinos. Centenas de...
Viver a vida como um convite à liberdade: é assim que a cantora Liniker vive, entendendo que não precisa estar...
Infelizmente casos de mortes relatados pela PM acontecem todos os dias. Na noite do último sábado (11), mais uma...
Acabo de chegar em casa. Foi um dia atípico, cheio de nostalgia e que termina com uma história pra contar e umas...