Debate

A linda história do homem que se foi tentando salvar crianças no prédio que desabou em SP

por: Redação Hypeness

Durante a madrugada da última terça-feira (1), São Paulo viveu mais um capítulo triste de sua história. A maior cidade do país foi palco de um desabamento de um edifício de 24 andares, que há anos abandonado servia de moradia para mais de 140 famílias.

Entre as diferentes histórias está a de Ricardo, conhecido com Tatuagem. Carregador de peso, amante do patins, o rapaz vivia há cerca de quatro anos no prédio, que já foi sede da Polícia Federal. Em meio ao desespero das pessoas que tentavam fugir, o homem de 30 anos decidiu tomar o caminho contrário, entrando no edifício para auxiliar o máximo de pessoas possível.

Após salvar a vida de inúmeros moradores, faltava a sua. Ricardo então se debruçou na parte de fora do prédio e por volta das 2h50 da manhã terminava de fixar os equipamentos de resgate do Corpo de Bombeiros quando a construção veio abaixo.

Após o desabamento, Ricardo segue desparecido

“Eu pedia a todo o momento para ele ficar calmo, e sinalizava com a lanterna e gesticulava o que ele tinha que fazer. Ele estava totalmente preso já”, relata o Sargento Diego, que tentou salvar o morador.

Infelizmente o socorro não pode ser concluído e em questão de segundos a corda arrebentou e Ricardo foi envolvido no monte de escombros e chamas. Tudo registrado ao vivo pelo cinegrafista da TV Globo Abiatar Arruda.

“Quando a gente estava terminando essa fase [colocar equipamento em Ricardo], o prédio acabou vindo abaixo, infelizmente acabou caindo seis ou sete andares sobre ele, tencionou a corda e ela não aguentou o peso e estourou. Eu não daria nem 30 ou 40 segundos para a gente finalizar o processo”, lamentou o bombeiro.

Falando ao G1, amigos afirmaram que Ricardo morava sozinho e trabalhava ali mesmo na região central de São Paulo descarregando caminhões de transporte de produtos importados da China.  Destacando o amor de Tatuagem pelas plantas, os colegas que estiveram com o homem pouco antes do incêndio, disseram ter reconhecido a blusa azul usada por ele durante a tentativa de resgate.

Até o momento Ricardo segue desaparecido e as buscas do Corpo de Bombeiro por ele e outros possíveis desaparecidos continua.

Publicidade

Foto: Reprodução/TV Globo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Relato denuncia política racista do Facebook contra funcionários negros