Criatividade

Ação cria imagens para o memórias das crianças com seus pais antes de serem adotadas

09 • 05 • 2018 às 10:10
Atualizada em 14 • 05 • 2018 às 10:57
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

A premissa da campanha “Álbum nunca fotografado”, da Dermodex, é poética e, ao mesmo tempo, objetiva: famílias adotivas já eram uma família, só faltavam se conhecer. Diante do fato de que a grande maioria das crianças à espera da adoção são maiores de 7 anos de idade, quem adota uma criança nessa faixa etária não possui, na memória e em registros imagens e lembranças da primeira infância de seu filho – e é esse hiato que a campanha da Dermodex veio preencher.

“Eternizar os momentos da vida é uma experiência que todos merecem ter – inclusive os pais de adoção tardia”, diz o mote da campanha, que “registrou” essas memórias, após entrevistas e meses de pesquisa sobre o passado das famílias antes da adoção, através de uma boa e velha “mágica”: o desenho. E o melhor: sem que as famílias soubessem.

Os momentos dos sonhos que as famílias não tinham vivido com seus filhos foram transformados em lindos desenhos, materializando em um álbum essas memórias amorosas que até então não existiam.

Essa não é a primeira iniciativa do tipo por aqui: o Instituto Fazendo História já realiza exatamente esse tipo de registro e história para famílias tardias na adoção. Tratam-se de belas iniciativas, tornando ainda mais palpáveis sentimos que já existiam, e só precisavam de uma ajudinha e uma sensível torção no tempo para que pudessem registrar o amor que vem de muito antes.

Publicidade

© fotos: reprodução


Canais Especiais Hypeness