Viagem

American barbecue não é tudo igual: as particularidades do churrasco em cada estado americano

por: Redação Hypeness

Apesar de serem muito diferentes, assim como o churrasco brasileiro pode assumir muitas variações, o american barbecue também tem as suas particularidades.

Cada estado prepara o prato de um jeito – e existe até uma disputa interna sobre qual o melhor estilo.

Conheça algumas destas variações e decida qual delas é a sua preferida.

Tennessee

Um dos mais aclamados estilos de american barbecue, a carne de porco é o destaque no Tennessee, seja na forma de costelinha ou pulled pork (uma espécie de carne desfiada).

É em Memphis que você provavelmente irá experimentar as melhores variações do prato.

Carolina do Norte

Existem dois tipos de barbecue na Carolina do Norte: aqueles no estilo oriental (que assam o porco inteiro) e os feitos à moda Lexington (que usam apenas o ombro ou as costelas do animal). A carne costuma levar uma mistura de especiarias e vinagre enquanto cozinha. Depois de pronto, o prato é servido com um molho à base de ketchup.

Carolina do Sul

Pense em um preparado bastante parecido com o da Carolina do Norte, em que o porco é assado inteiro. Agora adicione um molho à base de mostarda e com toques de açúcar mascavo e vinagre. Pronto, aí está o prato mais famoso do estado!

Kansas City

Porco, gado, frango e até peixe podem fazer parte de um barbecue em Kansas City. A cidade é um paraíso para os carnívoros. Normalmente, os cortes são cozidos lentamente e sobre madeira de nogueira. Na hora de servir, acompanha um molho de tomate e melaço típico da região.

Texas

Enquanto na parte leste do Texas o barbecue é composto por metade de carne de gado e metade de porco e servido picado no pão como se fosse um sanduíche; na área central do estado o foco é mesmo na carne, com destaque para cortes como peito bovino e costelas. Ao sul, o prato ganha influência da gastronomia mexicana.

Alabama

Neste estado americano, o churrasco é servido comumente em um sanduíche de carne de porco ou frango desfiadas e coleslaw. O diferencial aqui é o molho branco praticamente onipresente nos pratos do Alabama.

Foto via

Nascida em Lynchburg, no Tennessee, há mais de 150 anos, Jack Daniel’s é a primeira destilaria registrada dos Estados Unidos. Desde o começo, Mr. Jack tornou o churrasco uma tradição, convidando os moradores da cidade para um autêntico BBQ todo mês de maio em sua casa. Agora seu legado no universo Barbecue chega ao Brasil, em eventos proprietários Jack Daniel’s. O Hypeness acompanha essa ação para aprender com quem sabe tudo de BBQ. E de Tennessee Whiskey, claro...

Publicidade

Créditos das fotos sob as imagens


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Os impressionantes cemitérios verticais de Hong Kong