Inovação

Ao completar 110 anos, o ‘andarilho’ de Johnnie Walker – Striding Man – ganha vida em realidade aumentada

por: Redação Hypeness

Para celebrar os 110 anos do ícone Striding Man, Johnnie Walker decidiu dar vida ao símbolo da marca. Agora, o caminhante mais famoso do mundo pode ser visto e interagir com o consumidor por meio de um aplicativo de realidade aumentada, o Keep Walking BR.

Por meio do app, que está disponível para Android, os clientes da marca poderão ver a evolução do Striding Man (o famoso personagem presente nas garrafas do whisky) ao longo dos anos. Afinal, raras empresas podem se orgulhar de ter um ícone que comunica sua essência sem usar uma única letra. Graças a isso, o aniversário deste símbolo não poderia passar em branco. E não vai!

Bares de São Paulo, Brasília e Recife irão oferecer imãs colecionáveis do andarilho com receitas de drinks aos consumidores. O aplicativo disponibiliza um mapa de geolocalização com os bares participantes.

Outra surpresa do aplicativo é a possibilidade de ver o Striding Man se movimentando. O ícone ganha vida ao clicar em “realidade aumentada” e apontar a câmera do smartphone para o imã, ou para o rótulo das garrafas de Johnnie Walker. Além disso, o app também conta com um cronômetro que marca o tempo que falta para intervenções urbanas surpresa.

Em São Paulo, os bartenders Alexandre DeAgostino, do Apothek, e Spencer Amareno, do Frank Bar, criaram drinks especiais inspirados nos 110 anos deste símbolo. No Apothek (Rua Oscar Freire, 2.221), a pedida da vez é o 110k, que leva o famoso whisky, além de amaro flambado com café, jerez e orange bitter. O coquetel fica na carta do bar até agosto.

O Frank Bar (Rua São Carlos do Pinhal, 424) lançou uma carta especial comemorativa ao aniversário do Striding Man com cinco drinks exclusivos preparados com Johnnie Walker: Morning Glory Fizz, Whisky Crusta, Trilby Cocktail, Mamie Taylor e Blood and Sand.

O aplicativo disponibiliza ainda receitas de drinks com o whisky e link para compra de embalagens comemorativas e produtos de Johnnie Walker no site The Bar. Assim, qualquer um pode se sentir como um verdadeiro bartender.

Os fãs da marca também poderão fazer uma selfie especial com o app. Basta usar um filtro que adiciona uma cartola à foto semelhante à que o personagem caminhante usa. Os usuários podem escolher entre cinco modelos de cartola idealizados pelo estilista Walério Araújo.

As criações de Walério não se restringem ao aplicativo inovador. Ele também criou três modelos de cartolas masculinas e duas femininas incríveis na vida real. Todas foram inspiradas na cartola do Striding Man, é claro. Elas foram enviadas a um time de influenciadores que puderam testar todo o estilo desenvolvido pelo estilista e se sentir como verdadeiros andarilhos.

Veja no vídeo abaixo o APP em ação para a celebração do aniversário do Striding Man.

Que tal dar um passeio em realidade aumentada com Johnnie Walker? 

Aprecie com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.

Publicidade

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Nasa lança perfume com ‘aroma do espaço’ para viajar sem sair do lugar