Arte

Artista brasileiro faz releituras impressionantes dos Orixás

por: Tuka Pereira

O ilustrador brasileiro Pedro Henrique Ferreira, mais conhecido como Lambuja, tem trabalhos estampados em capas de álbuns de grandes bandas, páginas de revistas e projetos para marcas badaladas. Seus desenhos, ricos em detalhes, imprimem cores, contrastes e características peculiares de sua visão de mundo.

Entre suas inspirações estão a própria mãe, pessoa que garante desenhar, pintar e modelar muito melhor que ele – além de Magritte, Kubrick, Pedro Américo, Glenn Fabry, entre outros. Um fato interessante é que, além de sua principal incentivadora, sua mãe foi sua professora de artes no primário.

Um de seus trabalhos mais recentes se chama ‘Orixás’. A série de ilustrações sobre religiões de origem africana foi publicada no “Dossiê Super Interessante” em fevereiro de 2018 com figurinos inspirados em sketches do artista argentino Carybé.

Publicidade

Imagens: Reprodução


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Elena Ferrante lança novo livro após cinco anos sem publicar