Inovação

Artista reimagina cenários de pinturas icônicas e os recria em 3D

25 • 05 • 2018 às 10:24
Atualizada em 25 • 05 • 2018 às 10:24
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Parece certo pensar que, por trás de cada cenário pintado por um grande artista, há um lugar real que serviu de inspiração. E a artista gráfica Yulia Pidlubnyak tratou de reproduzir digitalmente os ambientes que compõem o pano de fundo de alguns quadros famosos.

Batizada de Re-Ymagined, a série é “um projeto de arte que renderiza digitalmente a realidade do ambiente de artistas antes de eles começarem a pintar. [A série] Reinterpreta luz, texturas, pinceladas e padrões”, escreve Yulia.

Re-Ymagined começou há um ano, quando a artista, que vive em Nova York e trabalha para um escritório de arquitetura, estava estudando várias fotografias para estudar a iluminação e tornar suas renderizações mais realistas.

“Comecei a pensar em pinturas, estudando como os artistas aplicam sombras e luz para criar espaços”, disse Yulia. Depois de um experimento com a obra Terraço do Café à Noite, de Van Gogh, ela decidiu criar mais versões. Os trabalhos são modelados no 3DS Max e renderizados com o VRay, e ainda passam por pós-produção no Photoshop.

Edward Hopper – Nighthawks

René Magritte – O Império das Luzes

Grant Wood – American Gothic

Van Gogh – Terraço do Café na Praça do Fórum

Andrew Wyeth – Christina’s World

Henri Matisse – Harmonia em Vermelho

Edward Hopper – Chop Suey

Gustave Caillebotte – Rua Parisiense, Dia Chuvoso

Publicidade

Canais Especiais Hypeness