Inovação

Artista reimagina cenários de pinturas icônicas e os recria em 3D

por: Redação Hypeness

Parece certo pensar que, por trás de cada cenário pintado por um grande artista, há um lugar real que serviu de inspiração. E a artista gráfica Yulia Pidlubnyak tratou de reproduzir digitalmente os ambientes que compõem o pano de fundo de alguns quadros famosos.

Batizada de Re-Ymagined, a série é “um projeto de arte que renderiza digitalmente a realidade do ambiente de artistas antes de eles começarem a pintar. [A série] Reinterpreta luz, texturas, pinceladas e padrões”, escreve Yulia.

Re-Ymagined começou há um ano, quando a artista, que vive em Nova York e trabalha para um escritório de arquitetura, estava estudando várias fotografias para estudar a iluminação e tornar suas renderizações mais realistas.

“Comecei a pensar em pinturas, estudando como os artistas aplicam sombras e luz para criar espaços”, disse Yulia. Depois de um experimento com a obra Terraço do Café à Noite, de Van Gogh, ela decidiu criar mais versões. Os trabalhos são modelados no 3DS Max e renderizados com o VRay, e ainda passam por pós-produção no Photoshop.

Edward Hopper – Nighthawks

René Magritte – O Império das Luzes

Grant Wood – American Gothic

Van Gogh – Terraço do Café na Praça do Fórum

Andrew Wyeth – Christina’s World

Henri Matisse – Harmonia em Vermelho

Edward Hopper – Chop Suey

Gustave Caillebotte – Rua Parisiense, Dia Chuvoso

Publicidade

Imagens via Yulia Pidlubnyak


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Empresa cria máscara transparente aprovada para uso médico que facilita leitura labial