Arte

Artista transforma pontas de cigarros de maconha em mosaicos chapantes

Mari Dutra - 20/05/2018

Depois que o barato passa, ficam apenas as pontas de baseados.

Mas, para o artista Cliff Maynard, essas pontas se transformam em matéria-prima para suas criações.

Ao invés de jogar os restos do baseado fora, ele os transforma em incríveis mosaicos artísticos. Cliff separa o papel de seda do restante da erva e usa esse pedaço para criar.

Sem nenhuma pintura extra, as cores de cada obra são resultantes da variação encontrada na seda, que pode adquirir diversas colorações graças à grande quantidade de resina acumulada após o fumo.

Muitas de suas criações trazem a cannabis como um assunto central, seja representando plantas de maconha ou baseados.

Em um tutorial engraçadíssimo disponibilizado através de seu canal do Youtube, o artista ensina como fazer arte usando pontas de baseado.

As criações de Cliff tiveram uma origem inusitada. Quando era estudante no Instituto de Arte de Pittsburgh, nos Estados Unidos, um de seus professores sugeriu que os alunos criassem um mosaico usando apenas pedaços de papel colorido. Foi quando o jovem teve o estalo de usar os restos de cigarros de maconha para compor seu trabalho, segundo contou ao site Merry Jane.

Cada um de seus mosaicos leva entre 10h e 25h para ficar pronto, mas o tempo já foi muito maior. Atualmente, Cliff já separa os pedaços de papel por cor, o que permite mais agilidade na hora da montagem.

O resultado é simplesmente genial!

Publicidade

Fotos: Cliff Maynard


Mari Dutra
Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.