Debate

Assistente virtual da Amazon grava e compartilha conversa privada de casal

por: Redação Hypeness

Os aplicativos de comando de voz caíram nas graças de muitas pessoas. Hoje em dia é muito comum você ver por aí gente falando “hey siri” ou “ok google” para tudo. São os tempos modernos.

Mas como já diziam os antigos cuidado com o que você fala. As paredes podem não ter ouvidos, mas as caixinhas de som sim. Um casal de Portland, nos Estados Unidos, sentiu isso na pele ao ser surpreendido pelo assistente virtual da Amazon. Programado para interagir com mais de 15 mil aplicativos Echo gravou uma conversa íntima deles e compartilhou com pessoas aleatórias da lista de contatos.

Falando ao canal de TV local KIRO7 Danielle disse que soube do problema após receber telefonema de uma colega de trabalho do marido. “Ela nos disse que havia recebido arquivos de áudio de gravações de dentro da nossa casa”, confirmou.

Cuidado, nossos passos são observados a todo o momento

A notícia deixou a dupla atordoada, ainda mais quando a pessoa reproduziu o assunto conversado entre os dois. “Meu Deus, você realmente ouviu a gente”, responderam surpresos.  

De acordo com a Amazon a bisbilhotagem aconteceu pois o aplicativo ouviu uma conversa soando como Alexa, o comando que desperta o dispositivo de voz. Ou seja, ele interpretou como uma solicitação para enviar a mensagem.

“Por mais improvável que essa sucessão de eventos fosse, estamos avaliando opções para tornar casos como esse ainda menos possíveis de ocorrer”, encerra a Amazon em nota.

Nesta situação o conteúdo não foi comprometedor, porém é preciso tomar cuidado com a inteligência artificial, ainda em processo de desenvolvimento.

Publicidade

Foto: Unsplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Paulo Gustavo e marido anunciam o nascimento de filhos gêmeos