Sustentabilidade

Ativistas franceses invadem matadouro, paralisam operações e resgatam quatro animais

23 • 05 • 2018 às 05:12 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Quarenta e seis ativistas veganos se uniram para uma ação ousada: bloquear o corredor pelo qual os animais são conduzidos para o abate no abatedouro Anderlecht, em Bruxelas.

A ação foi organizada pelo grupo 269 Libération Animale e parcialmente transmitida através da página do Facebook da iniciativa (veja o vídeo abaixo). Realizado na última quarta-feira, 17, o protesto resultou no resgate de quatro filhotes de cabra.

O movimento antiespecista negociou suficientemente com os governantes, organizou marchas amenas aos sábados e já fez um pacto com os industriais da exploração animal. Tudo isso para quê? Nenhum resultado“, diz a publicação realizada pelo grupo durante o bloqueio. “O confronto é necessário para politizar e dar credibilidade ao movimento de libertação animal“, conclui.

Até o momento em que esse texto foi escrito, mais de 21 mil pessoas já haviam assistido ao vídeo. Segundo outras atualizações publicadas na rede social da 268 Libération Animale, os animais resgatados teriam sido encaminhados a santuários, onde poderão crescer com dignidade.

Nós não mudamos o mundo hoje, mas o deles terá mudado para sempre…“, descreve uma postagem. Vendo as fotos abaixo, fica impossível discordar! ♥

Publicidade

Canais Especiais Hypeness