Debate

Ben & Jerry’s aceita doações destinadas aos moradores do edifício que desabou em SP

por: Redação Hypeness

Uma das principais produtoras de sorvetes, iogurtes e bolos do mundo, a norte-americana Ben & Jerry’s também está se mobilizando para auxiliar as vítimas do desabamento de um prédio ocupado por famílias sem-teto na região central de São Paulo.

Até o próximo domingo, 6 de maio, as lojas da Oscar Freire e do Conjunto Nacional da Ben & Jerry’s vão receber doações destinadas aos moradores do edifício Wilton Paes de Almeida.

Ben & Jerry’s vai receber doações de vítimas do incêndio em ocupação de SP

Os interessados em ajudar podem priorizar alimentos não perecíveis, com o prazo de validade maior de 30 dias, água mineral, roupas novas ou em bom estado, produtos de limpeza e higiene pessoal, cobertores, sapatos e brinquedos.

A iniciativa do Ben & Jerry’s se soma com os esforços de outras instituições como a Cruz Vermelha, que já arrecadou mais de 5 toneladas em roupas e mantimentos.

Um gigante abandonado


Projetado na década de 1960, Wilton Paes de Almeida foi sede da Polícia Federal na capital paulista por 33 anos. Desativado desde 2003, o prédio, que também abrigou o INSS, é de responsabilidade da União.

Ao todo 150 famílias ocupavam 10 dos 24 andares do edifício gerido pelo MLSM – Movimento de Luta Social por Moradia. Mais de 48 horas após mais um capítulo triste no problema de moradia da cidade de São Paulo, a prefeitura da capital ainda não chegou em uma solução para acudir os desabrigados.

Aos jornalistas o prefeito Bruno Covas (PSDB), ressaltou os esforços feitos por sua administração – entre eles o de oferecer abrigos para as vítimas, ao mesmo tempo que refutou a responsabilidade da prefeitura no incêndio.

Vale lembrar que a cidade de São Paulo possui 206 ocupações, sendo 70 apenas na região central com cerca de quatro mil famílias.

A moradia é um direito constitucional no Brasil


Endereços:

Ben & Jerry’s Oscar Freire

Rua Oscar Freire, 957 – Jardins

De segunda a sábado das 10h às 22h e domingos e feriados de 10h às 20h

Ben & Jerry’s Conjunto Nacional

Av. Paulista, 2073 – Consolação

De segunda a domingo, das 10h às 22h



 

Publicidade

Fotos: foto 1: Paulo Pinto/Fotos Públicas/foto 2: Javam Alves/Fotos Públicas


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Gabriela Prioli fala sobre novo programa na CNN, relação com Gottino e exalta apoio das redes