Debate

Benedict Cumberbatch vai negar filmes que paguem menos às mulheres

por: Redação Hypeness

Conhecido por importantes participações em produções como o Sherlock, exibido na TV e Doutor Estranho, que esteve em cartaz no cinema, o ator Benedict Cumberbatch disse em entrevista concedida para a Rádio Times que vai negar papeis se não pagarem o mesmo às mulheres.

Citando o que aponta como “princípios centrais do feminismo”, o ator ressaltou a necessidade de “igualdade de remuneração e um lugar à mesa” para as mulheres.

“Pergunte quanto está sendo pago e diga: ‘Se ela não for paga da mesma forma que os homens, eu não vou fazer isso'”, enfatizou.

Se mostrando consciente sobre a necessidade de uma mudança de postura nos rumos da indústria cinematográfica, Cumberbatch, que está trabalhando em uma produção sobre a história da maternidade a partir da ótica feminina, apontou o sucesso de bilheteria Pantera Negra como exemplo de diversidade racial, colocando por terra justificativas usadas por produtoras sobre o baixo retorno financeiro gerado por filmes deste gênero.

Caso ganhe mais que uma mulher, Benedict Cumberbatch está fora

A postura do britânico Benedict Cumberbatch chegam em um momento onde o Reino Unido atravessa uma série de debates sobre o abismo salarial entre homens e mulheres. O mais famoso talvez seja o envolvendo os protagonistas da série do Netflix The Crown. Mesmo vivendo a Rainha Elizabeth II, Claire Foy ganhava menos do Matt Smith, intérprete do coadjuvante Matt Smith.

Publicidade

Foto: Wikimedia Commons


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
10 personalidades que acreditam (mesmo) que a Terra é plana