Com menos de três anos de vida, o Brechó Replay já tem história. Fundado pelo cabeleireiro Eduardo Costa em parceria com o cozinheiro Gustavo Fogaroli, companheiros de negócio e de vida, o conceito surgiu como um brechó online que resgata as memórias de quem viveu a adolescência no início dos anos 2000.
Do centro de São Paulo para as redes, o coletivo se tornou uma das referências na moda urbana brasileira. Com muito garimpo, o grupo busca sempre oferecer peças acessíveis online. Mas é só espiar o feed do Instagram dos caras para entender que eles são muito mais do que isso, se tornando uma referência também no mundo da arte.
Como o próprio site do projeto indica, a ideia é “pensar os espaços de moda e arte” sempre com foco em peças de reuso.
“Dedicado a criar um ambiente de paisagens plurais através de editoriais, festas, projetos multimidiáticos e muito mais, o Replay conta histórias que acompanham os burburinhos fashion do mundo inteiro e as vivências de todes aqueles que participam direta ou indiretamente de nossos trabalhos.”
Em uma entrevista concedida à revistaElle, eles falam sobre a inspiração nas gangues no Nova York e nos grupos do Brooklin e das referências retiradas da moda de rua e de suas vivências pessoais.
A inovação está na maneira de ver o passado olhando para o futuro. Por isso, até mesmo os modelos escolhidos para os editoriais do Brechó Replay são pessoas que não necessariamente seguem um padrão. O foco é buscar gente nas redes que tenha um discurso inspirador e possa agregar personalidade à mensagem do grupo.
Cada ensaio promovido pelo Brechó Replay conta uma história e traz uma reflexão que vai além do mundo da moda. Trabalhos comoBarbie BlackeAluno afrocentradofocam no empoderamento negro, enquanto outros editoriais buscam quebrar estereótipos de gênero e refletir sobre as diversas formas de preconceito enfrentadas por diferentes grupos sociais e étnicos, como na sérieGangue Latina.
PION(AIR)S TRIADE é o trabalho mais recente do Brechó Replay, em uma parceria com o MOOCe o Lumen Craft. A convite da Nike, o projeto contou com a direção criativa dos três coletivos para co-criar uma instalação que transcende seus próprios corpos. Com diferentes tons de verde, os grupos idealizaram uma performance sem caminhos pré-definidos, visando a espontaneidade, um “alien” neste mundo de entregas e compromissos.
A performance foi apresentada durante o SP: On Air, evento promovido pela Nike em março. Na data, que marcou o Air Max Day, os três coletivos se encontraram em uma performance que une estilo, música e audiovisual para criar algo novo coletivamente.
O Air Max, o tênis queridinho da Nike – e de muitos de nós -, completa 31 anos em 2018.
Para fazer valer as três décadas de inovação, a Nike decidiu convidar os Pionairs da arte brasileira para criar. São dois coletivos, muitas mudanças, tecnologia, arte, música e design.
Como inspiração para as criações, o Air Max 270, que nasceu da junção de dois modelos Air Max 90 e 180. O resultado disso tudo você confere aqui no Hypeness, outro Pioneiro com os pés fincados no futuro.
Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.
Branded Channel Hypeness
Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.