Futuro

Canadá crê que mercado da maconha legalizada chegue a R$ 18,3 bilhões em 2020

por: Redação Hypeness

O Canadá costuma se posicionar na vanguarda de mudanças comportamentais, sociais, legislativas e até policiais, tornando-se assim uma espécie de norte progressista a onde, cedo ou tarde, os países terão de olhar para entenderem para onde terão de ir se quiserem melhorar. E com a maconha não seria diferente: com o uso médico de maconha legalizado desde 2001, o governo canadense vem sinalizando a intenção de legalizar o uso recreativo em breve – e isso pode significar a abertura de um mercado realmente imenso, maior até mesmo do que o de bebidas alcoólicas no país.

Uma pesquisa do Banco Imperial, com sede na cidade de Toronto, sugere que nos próximos dois anos haverá uma demanda pelo consumo de cerca de 800 mil quilos de maconha no país, a vasta maioria para uso recreativo, caso a legalização seja confirmada. Tal demanda significa um mercado de cerca de 6,5 bilhões de dólares canadenses – o equivalente a mais de 18,3 bilhões de reais.

Atualmente o consumo de maconha medicinal no país gira em torno de 60 mil quilos anuais, mas o consumo ilegal no país já chega a 5,7 bilhões de dólares canadenses somente no ano passado. Com a legalização, estima-se que em pouco tempo o mercado possa superar o consumo de álcool no país, e se tornar um espaço gigante para arrecadação e, com isso, a possibilidade do reinvestimento dos impostos arrecadados em políticas públicas diversas.

A expectativa é que o uso recreativo da maconha seja legalizado no Canadá até julho desse ano – e, com isso, veremos mais uma vez um mercado gigante em possibilidades e qualidade se abrir, apontando um inevitável futuro para quem procura melhorias de fato, sem demagogia, para toda a população.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Web Summit 2019: ‘Não são os dados que estão sendo manipulados, é você’