Tecnologia

Cão-robô que inspirou episódio de ‘Black Mirror’ chega ao mercado em 2019

por: Mari Dutra

Algumas tecnologias que acompanhamos na série Black Mirror podem estar perto de se tornar realidade.

A mais assustadora delas são cães-robôs articulados como os que aparecem no episódio Metalhead, da quarta temporada.

via GIPHY

Felizmente, o cães metálicos produzidos pela empresa Boston Dynamics não são assassinos (ou pelo menos é o que todos esperamos).

De acordo com o Tech Crunch, a empresa anunciou que vai lançar os robôs já no próximo ano. Apesar disso, a companhia ainda evita falar sobre preços, se limitando a afirmar que o valor da tecnologia já foi reduzido em 10 vezes em relação com o primeiro protótipo.

Chamado de SpotMini, o cão-robô foi projetado para uso em escritórios e residências. Ele é capaz de segurar objetos, subir escadas e desviar de obstáculos com naturalidade. O dispositivo mede 84 centímetros e pesa cerca de 30 quilos, possuindo uma bateria com autonomia de 90 minutos. E, segundo a empresa, é o robô mais quieto já produzido.

A Revista Galileu aponta outro dado interessante sobre o bichano metálico: ele realmente serviu como inspiração para os cachorros assassinos de Black Mirror. Segundo a publicação, o autor do quinto episódio da quarta temporada da série teria se inspirado em prototipos prévios do SpotMini para compor os robôs.

Eles parecem inofensivos, mas será que você teria coragem de ter um destes em casa?

Publicidade

Fotos: Boston Dynamics/Reprodução 


Mari Dutra
Especialista em conteúdos digitais, Mariana vive na Espanha, de onde destila textos sobre turismo, sustentabilidade e outros mistérios da vida. Além de contribuir para o Hypeness desde 2014, também compartilha roteiros e reflexões mundo afora no blog e no Instagram do Quase Nômade.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O caminho da indústria do cinema para o streaming