Viagem

Casal de idosos já conheceu 194 países em 60 anos de viagens compartilhadas

por: Tuka Pereira

Os holandeses Christina e Willem Beekenkamp se conheceram em 1958 e desde então começaram a viajar. Primeiro eles usavam o barco do pai de Christina e, depois compraram seu primeiro barco para continuarem suas aventuras.

Quando se casaram em 1958, continuaram suas aventuras e exploraram toda a Europa de carro por onde acamparam na companhia dos dois filhos. Em 1968 eles terminaram de viajar pelo continente por terra e voltaram para a água com um pequeno veleiro, que até 1978 foi substituído sete vezes por um barco cada vez maior.

Eles passaram vários anos navegando por águas holandesas e pelo Mar do Norte. Até mesmo as crianças tinham seu próprio pequeno veleiro, que uma vez foi substituído por um mais rápido.

Em 1995, com os filhos criados e, como também já estavam aposentados, os dois  tomaram uma grande decisão: venderam a casa e hoje fazem do mundo seu lar. Atualmente, os dois estão na flor da idade: ela está com 84 anos; ele, com 81.

Em 2010, concluíram uma meta pessoal: com uma viagem ao Iraque, conheceram todos 194 países membros das Nações Unidas. No entanto, não pretendem parar de viajar por conta disso e vão continuar navegando e colecionando aventuras pelo mundo.

Publicidade

Imagens: Reprodução


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Varandas nunca foram tão importantes. Essas são algumas das mais incríveis pelo mundo afora