Arte

Casamento de Frida é tema de exposição no centro de São Paulo

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Se você está afim de consumir arte no centro da cidade de São Paulo, não pode perder a mostra Frida & Diego – Fragmentos, em cartaz no Centro Paula Souza, na Santa Efigênia.

Com entrada gratuita, o evento feito em parceria com o Consulado-Geral do México na capital paulista, oferece ao visitante a oportunidade de conhecer 60 fotos inéditas do relacionamento entre a pintora mexicana e seu marido, Diego.

Os cliques feitos por fotógrafos como Peter Juley mostram os dois em diferentes situações, como durante um momento de afeto em 1938, na Cidade do México. Frida e Diego tiveram uma relação marcada por altos e baixos.

Com Diego, em 1938 no México

Kahlo, imortalizada por sua representatividade nas artes e no feminismo, conheceu o futuro parceiro em 1922, ela então com 15 anos e ele com 36, já um artista consagrado. A dupla se casou duas vezes e viveram a segunda fase da união como marido e mulher morando separados. Os encontros aconteciam sempre de madrugada, por meio de uma conexão construída entre as duas casas.

Publicidade

A exposição fica aberta até o dia 15 de julho e para visitá-la é preciso agendar previamente pelo e-mail inscricao.arinter@cps.sp.gov.br

O casal na Califórnia, em 1931

Caso queira saber mais sobre a história de vida desta mexicana revolucionária, não deixe de assistir ao filme Frida. Protagonizado por Salma Hayek, a produção lançada em 2002 narra os fatos desde sua adolescência até a morte em 1954.

A obra dirigida por Julie Taymor foi agraciada com o Oscar por melhor maquiagem e trilha sonora.

Publicidade Anuncie

Fotos: foto 1: Peter Juley/Divulgação/foto 2: Nickolas Muray/Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Como assim? Salvador Dalí aparece vivão e vivendo em museu dos EUA