Inovação

Casinhas modernistas de pássaros feitas com material reaproveitado são puro amor

Redação Hypeness - 28/05/2018

Como grandes arquitetos que são, os pássaros de modo geral conservam o estilo de suas construções intocados ao longo de séculos. Pois o marceneiro americano e admirador da arquitetura Douglas Barnhard decidiu aproveitar as sobras de suas madeiras para ajudar os pássaros a “atualizarem” o estilo de suas casas – criando modelos de casas de passarinhos inspirados nas construções modernistas. O projeto foi batizado de Sourgrassbuilt.

Barnhard e sua mulher, Christy, possuem uma loja de móveis e armários, e para aproveitar suas sobras e criar suas encantadoras casinhas o casal decidiu se valer de sua paixão e homenagear edifícios e arquitetos famosos, como Joseph Eichler e Frank Lloyd Wright, aproveitando o fato de morar em Santa Cruz, na Califórnia, para também utilizar elementos da cultura do skate e do surf na concepção das casas.

Christy e Douglas Barnhard

Apesar de especialmente elegantes e bem acabadas – feitas com pedaços de nogueira, bambu, teca ou mogno – o Sourgrassbuilt não é somente design, afinal os pássaros precisam viver bem dentro das construções. Assim, as casas são projetadas com cores, tetos e paredes vivas de plantas, calhas instaladas para alimentação, poleiros e até pequenas piscinas para refrescar os animais – um luxo cinco estrelas para os pássaros.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Pets: com volta ao normal, escritórios no Reino Unido passam a permitir cães no trabalho