Diversidade

Coletivo vai dar voz para 300 mulheres negras em publicação por Marielle

por: Mari Dutra

Para homenagear a ex-vereadora do PSOL Marielle Franco, executada a tiros em março, no Rio de Janeiro, o coletivo Blogueiras Negras lançou uma campanha que pretende construir uma mensagem coletiva e dar voz a 300 mulheres negras.

Lançada no dia 13 de abril, exatamente um mês após a morte de Marielle, a campanha convida mulheres negras a construir coletivamente um texto, “que será também uma corrente que destrua as limitações e mordaças que as acometem“. Para participar, as interessadas devem enviar um e-mail para kettymaga@yahoo.com.br.

Os textos devem ser assinados com um nome real ou fictício e uma mini-biografia. Todas as narrativas serão respeitadas e não estão previstas interferências ou modificações nos textos escritos pelas participantes.

A escrita é livre: pode pertencer a qualquer estilo literário e possuir qualquer tamanho. O importante é que “seja seu relato e que deixe a sensação de descarregar a sua bagagem e, desse modo, respeite a si mesma e às outras companheiras“, diz a chamada para participação. Além disso, o convite é exclusivo para mulheres negras (seja elas cis ou trans), funcionando como uma ferramenta para que suas vozes sejam ouvidas.

Publicidade

Foto em destaque: CC BY-SA 2.0 Mídia Ninja


Mari Dutra
Especialista em conteúdos digitais, Mariana vive na Espanha, de onde destila textos sobre turismo, sustentabilidade e outros mistérios da vida. Além de contribuir para o Hypeness desde 2014, também compartilha roteiros e reflexões mundo afora no blog e no Instagram do Quase Nômade.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jesuíta Barbosa se assume para apoiar LGBTs, mas ‘a ideia de me colocar como viado ou hétero é limitadora’