Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Sabe aquelas notícias que são muito “Black Mirror“? Essa é uma delas – e está bem perto de você.
Trata-se de uma nova tecnologia de reconhecimento facial para geração de anúncios personalizados. De acordo com a ViaQuatro, a ideia futurista está sendo testada na Linha 4 do Metrô de São Paulo, nas estações Luz, Paulista e Pinheiros, desde 18 de abril.
Dezoito portas interativas foram instaladas nos veículos. Além de contar com o reconhecimento biométrico dos usuários, elas serão responsáveis por oferecer anúncios customizados para cada passageiro.
A tecnologia é capaz de reconhecer a presença humana através de um sensor e identificar a quantidade de pessoas que olha para a tela, bem como o gênero dos “espectadores“. Também são percebidas expressões como raiva, alegria e neutralidade.
Apesar de inovadora, a segurança da tecnologia vem sendo questionada pela alta possibilidade de invasão de sistmas do gênero, como alerta o Update or Die. Além disso, ainda não se sabe ao certo como a estrutura irá armazenar e usar os dados coletados.
Publicidade
Uma vantagem dos gifs e memes é que eles são fontes de entretenimento gratuito, mas um deles conseguiu a façanha de...
Não encontrar lugar para sentar no transporte público, querer parar para um rápido descanso enquanto anda pela...
A gigante da tecnologia japonesa Sony anunciou que tem um plano para permitir que pessoas comuns - como eu e você -...
Quem nunca quis ter uma casa moderna e conectada com vários aparelhos? Com os dispositivos Amazon isso é possível....
O movimento hippie pode ter tido um papel fundamental na criação de empresas como Apple, Microsoft e muitas das...
O banco de imagens Shutterstock anunciou que passará a oferecer imagens criadas por Inteligência Artificial. A...
A tecnologia desenvolvida para alcançar a perfeição gráfica nos movimentos dos personagens digitais dos filmes...
As abelhas e suas práticas polinizadoras são necessárias para a saúde do planeta. Com a diminuição desses insetos...
O cinema sempre foi uma ilusão, mas ainda queríamos acreditar que parte daquilo que víamos na tela era real - os...