Debate

Comercial argentino para a Copa explica a Putin como um homem pode amar outro

Redação Hypeness - 11/05/2018 | Atualizada em - 15/06/2018

O que é o futebol se não a manifestação de amor a outro homem. Discorda? Mas se você fica eufórico ao ver seu maior ídolo, se pensa em tatuar o rosto dele em seu corpo ou abraça com força um desconhecido na arquibancada após um gol marcado pelo craque, meu amigo, você ama sim um homem.

E o que há de errado? Nada, tirando o fato de que países como a Rússia, sede da Copa do Mundo de 2018, ainda verem com preconceito a união homoafetiva. Com intuito de abrir a cabeça dos que insistem em criminalizar o amor entre pessoas do mesmo sexo, o canal de TV da Argentina Tyc Sports divulgou uma campanha questionando a visão do premiê russo Valdimir Putin.

“Senhor Putin, ficamos sabendo que o seu país não admite manifestações de amor entre os homens. Estamos com problemas!”

É assim que começa a propaganda que ao externalizar o amor dos argentinos pelo futebol, demonstra como o esporte pode servir como um espaço de união entre homens. Intitulado Putin o vídeo mostra comemorações exaltadas de jogadores se abraçando, torcedores fora de si invadindo o campo completamente nus, enfim, todo o tipo de sentimento gerado pela paixão.

O futebol também é uma manifestação de amor entre homens

“Não há nada mais emocionante do que ver um homem se movendo. Não há nada mais excitante do que ver um homem suado comemorando um título no vestiário”, são alguns dos trechos do informe publicitário.

Aqui pra nós, qual a diferença entre a paixão pelo futebol e entre dois homens? Absolutamente nenhuma, pois são sobretudo manifestações legítimas de amor que vão muito além do campo de jogo ou da canetada de leis retrógradas.

Homofobia na Rússia

Putin, homofobia não!

Nos últimos tempos o governo russo alimentou o crescimento da homofobia no país do Leste Europeu. Com uma visão de que os homossexuais são pervertidos ou doentes, Putin aprovou em 2013 a chamada “lei de propaganda gay”, proibindo a distribuição para menores de conteúdos que defendam os direitos LGBT ou considerem em pé de igualdade relacionamentos homossexuais e heterossexuais.

“Senhor Putin, se para o senhor o amor entre homens é uma doença. Então estamos muito doentes. E é contagioso!”

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.