Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Denunciando nas ruas a hipocrisia da guerra às drogas, em especial à maconha, a Marcha da Maconha completa em 2018 seu décimo aniversário. Oferecendo camuflagem para um combate inócuo e sem propósito, que em verdade serve de cortina de fumaça para o racismo e a perseguição ao pobre das leis atuais, o combate às drogas precisa se encerrar com urgência no Brasil – e ao completar 10 anos a Marcha da Maconha se afirma como o maior ato de desobediência civil realizado no Brasil.
Sua importância é evidente, mas para que essa festa fique ainda mais bonita, os organizadores da Marcha estão realizando uma campanha de financiamento coletivo.
O evento irá acontecer no próximo dia 26 de maio, com ponto de partida em São Paulo no vão do MASP, na Avenida Paulista. A vaquinha é para ajudar nos custos para a confecção de materiais, adereços e para a divulgação.
A marcha vai além da luta contra a guerra às drogas. Contando com a presença feminista, antirracista e LGBTQI e funcionando como uma rede de coletivos independentes, a marcha acredita que a proibição da erva e a luta contra as drogas é um símbolo de atraso enorme.
Vale lembrar que, na Marcha da Maconha, todo trabalho é voluntário, e que diversas marchas acontecerão em regiões diferentes.
A Marcha em 2017
Além de contribuir com a vaquinha, existem diversas outras maneiras de ajudar à Marcha: convidando pessoas, compartilhando o evento nas redes, distribuindo panfletos, comprando uma camiseta, além, é claro, de se fazer presente na própria marcha.
Afinal, não é preciso fumar maconha propriamente para ser a favor de sua legalização – basta ser contra a violência, o racismo, a perseguição aos pobres, pela vida e a verdade, e em favor das melhorias que a legalização podem trazer, em especial no uso médico da maconha. As drogas, pois, e em especial uma planta tão rica quanto a maconha, não podem continuar sendo um assunto policial.
Publicidade
Se, no passado, o chamado “quarto de serviço”, mais conhecido como quarto de empregada, era presente em...
Em entrevista para à revista Veja, o humorista Marcelo Adnet fez uma revelação corajosa. Ele contou já ter sofrido...
Uma criança de três anos morreu em Queensland, na Austrália, após ficar 6 horas trancada em um carro enquanto sua...
O laboratório clínico Fleury foi condenado pelo Tribunal Superior do Trabalho a indenizar a ex-funcionária Mayara...
Sim, estamos em 2021. Mas a Prefeitura de São Paulo, sob o comando de Ricardo Nunes (MDB), deseja levar a gente para...
Danilo Gentili foi condenado a seis meses e 28 dias de prisão em regime semiaberto. A decisão é da 5ª Vara Criminal...
Em uma tentativa de chamar atenção para casos de racismo, os amigos Junior Launther, de 22 anos, e Elisama Alves da...
Em entrevista à Marie Claire, a apresentadora Xuxa fez uma revelação importante sobre sua vida e sobre seu...
A professora substituta Amelia Ressler, de 30 anos, foi presa acusada de se masturbar na frente de alunos da segunda...