Debate

‘Dá para competir e ser leal’. As lições de Tite no Jornal Nacional

por: Redação Hypeness

Na última segunda-feira (14) o técnico Tite anunciou finalmente os 23 convocados para a Copa do Mundo da Rússia. Com pouco mais de 30 dias para o início do Mundial o comandante da seleção brasileira assume uma responsabilidade tremenda após uma acachapante derrota por 7 a 1 diante de você sabe quem em 2014.

Dono de um retrospecto mais que positivo, como a melhor campanha da história das eliminatórias, o técnico está chamando a atenção por uma característica pouco comum no mundo do futebol, a abertura ao diálogo.

Em entrevista concedida nos estúdios do Jornal Nacional, da TV Globo, Tite deu mais uma ideia de como seus conceitos de vida estão auxiliando a gestão do grupo formado para a conquista do hexa.

“Não, não consigo dormir, não. A expectativa é alta, eu sou ser humano, não sou super-homem. Cria-se toda uma expectativa, estava vendo a expectativa dos atletas, um sonho, a responsabilidade que tenho”, revelou o gaúcho que está adotando outra tática, digamos, incomum, o revezamento de capitães.  

Tite demonstrou muita sobriedade ao falar sobre a convocação para a Copa

Lealdade, talvez esta tenha sido a palavra mais utilizada pelo treinador ao justificar suas escolhas. Por mais que não existam polêmicas na lista, bem diferente de situações vividas por Luis Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira, Tite conseguiu dar uma lição de humildade e preocupação com o ser humano.

A representação está por exemplo na história envolvendo o zagueiro do Cruzeiro Dedé. Presente entre os suplentes para o Mundial, o jogador se emocionou ao saber da notícia, isso pois nos últimos anos viu sua carreira em xeque em função de uma série de lesões.

“Talvez por ser professor, ser pai, saber que você pode competir forte e ser leal. Dá para você ser melhor que o adversário sendo mais competente. Dá para vencer o adversário enfrentando e olhando e sendo mentalmente forte. Com preceitos de educação sem ser bonzinho. Dá para vencer merecendo e tendo desempenho em campo. Isso se passa para o garoto”, declarou.

Torcidas de lado, fato é que em um ambiente cercado de pressão, Tite demonstrou uma visão humanista e importante para sucesso de qualquer profissional. O Brasil estreia no próximo dia 17 de junho contra a Suíça.

Confira a convocação completa para a Copa do Mundo da Rússia:

Goleiros:

Alisson

Ederson

Cássio

Laterais:

Danilo

Fagner

Marcelo

Filipe Luís

Zagueiros:

Miranda

Marquinhos

Thiago Silva

Geromel

Meio-campo:

Casemiro

Fernandinho

Paulinho

Renato Augusto

Fred

Philippe Coutinho

Willian

Atacantes:

Neymar

Douglas Costa

Gabriel Jesus

Roberto Firmino

Taison

Publicidade

Foto: Reprodução/YouTube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O que aconteceria se todos acreditassem que somos uma coisa só