Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Na última segunda-feira (14) o técnico Tite anunciou finalmente os 23 convocados para a Copa do Mundo da Rússia. Com pouco mais de 30 dias para o início do Mundial o comandante da seleção brasileira assume uma responsabilidade tremenda após uma acachapante derrota por 7 a 1 diante de você sabe quem em 2014.
Dono de um retrospecto mais que positivo, como a melhor campanha da história das eliminatórias, o técnico está chamando a atenção por uma característica pouco comum no mundo do futebol, a abertura ao diálogo.
Em entrevista concedida nos estúdios do Jornal Nacional, da TV Globo, Tite deu mais uma ideia de como seus conceitos de vida estão auxiliando a gestão do grupo formado para a conquista do hexa.
“Não, não consigo dormir, não. A expectativa é alta, eu sou ser humano, não sou super-homem. Cria-se toda uma expectativa, estava vendo a expectativa dos atletas, um sonho, a responsabilidade que tenho”, revelou o gaúcho que está adotando outra tática, digamos, incomum, o revezamento de capitães.
Tite demonstrou muita sobriedade ao falar sobre a convocação para a Copa
Lealdade, talvez esta tenha sido a palavra mais utilizada pelo treinador ao justificar suas escolhas. Por mais que não existam polêmicas na lista, bem diferente de situações vividas por Luis Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira, Tite conseguiu dar uma lição de humildade e preocupação com o ser humano.
A representação está por exemplo na história envolvendo o zagueiro do Cruzeiro Dedé. Presente entre os suplentes para o Mundial, o jogador se emocionou ao saber da notícia, isso pois nos últimos anos viu sua carreira em xeque em função de uma série de lesões.
“Talvez por ser professor, ser pai, saber que você pode competir forte e ser leal. Dá para você ser melhor que o adversário sendo mais competente. Dá para vencer o adversário enfrentando e olhando e sendo mentalmente forte. Com preceitos de educação sem ser bonzinho. Dá para vencer merecendo e tendo desempenho em campo. Isso se passa para o garoto”, declarou.
Torcidas de lado, fato é que em um ambiente cercado de pressão, Tite demonstrou uma visão humanista e importante para sucesso de qualquer profissional. O Brasil estreia no próximo dia 17 de junho contra a Suíça.
Confira a convocação completa para a Copa do Mundo da Rússia:
Goleiros:
Alisson
Ederson
Cássio
Laterais:
Danilo
Fagner
Marcelo
Filipe Luís
Zagueiros:
Miranda
Marquinhos
Thiago Silva
Geromel
Meio-campo:
Casemiro
Fernandinho
Paulinho
Renato Augusto
Fred
Philippe Coutinho
Willian
Atacantes:
Neymar
Douglas Costa
Gabriel Jesus
Roberto Firmino
Taison
Publicidade
Roger Waters esteve em São Paulo, onde entre vaias e aplausos, chamou Jair Bolsonaro de neofascista. Depois, o cantor...
O racismo não dá descanso e nem faz distinção entre crianças e adultos. Presente em todos os campos da sociedade,...
Um homem foi identificado pelo Conselho Tutelar de Votorantim (SP), após obrigar o filho a comer maconha. O caso...
Após um pedido de recall retirar das prateleiras de toda a Europa os produtos Kinder Surprise, correspondentes no...
Para um momento de pandemia, as coisas até que corriam bem em Curitiba, capital do Paraná: até metade de maio, eram...
Visitar uma exposição é sempre uma experiência única. Se tratando de artistas criativos, o passeio se torna ainda...
Hackers invadiram o sistema da Vale e divulgaram documentos supostamente confidenciais. O conteúdo mostra como a...
O trauma causado por um abuso sexual na infância pode ser tão profundo que até mesmo lesões corporais acabam se...
A primeira semana do novo programa do Faustão, na Band, foi agitada nos bastidores. Por trás das câmeras do...