Arte

Donald Glover escancara a violência racista com o clipe de ‘This Is America’

por: Redação Hypeness


O rei está nu! É mais ou menos esta a pegada do rapper norte-americano Donald Glover em seu novo clipe. Repleto de insinuações, o esperado lançamento coloca diante dos holofotes problemas crônicos do país, como a violência policial e o racismo.

Isso é a América, a polícia tá vindo agora, armas na minha área”

Primeiro trabalho desde Awaken Love de 2016, This is America tem mais de 17 milhões de visualizaçõeschama atenção pela dança esquizofrênica de Childish Gambino, como o artista também é conhecido. O objetivo da movimentação corporal é apontar justamente a alienação da sociedade diante de sucessivos casos de violência. Uma aposta certeira diante do velho conceito de ‘pão e circo’.

Donald Glover é enfático ao atacar o racismo e violência nos EUA

Nesse sentido o ponto alto é protagonizado por um coral gospel, marca registrada das comunidades afro-americanas, que tem sua cantoria interrompida por uma rajada de tiros disparados por Gambino. “Isso é a América”, canta enquanto volta a dançar não se importando com os policiais perseguindo um grupo de negros ao fundo.

“O fato de Childish Gambino falar sobre a brutalidade policial, violência armada, uma mídia tendenciosa e o uso dos negros como escudo, enquanto dança como uma caricatura no melhor estilo Jim Crow, demonstra o valor desta performance que precisa debatida”, escreveu um usuário do Twitter.

E se você está na dúvida era sim a cantora AZA escorada em um carro ao final do vídeo. Sua presença aponta para uma possível colaboração entre os dois.

This is America

A post shared by SZA (@sza) on


Publicidade

Foto: Reprodução/YouTube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Parasita’ chega ao streaming e te ajudamos a ver o vencedor do ‘Oscar’ com outros olhos