Debate

É lei: Redes de fast food precisam declarar calorias de cada produto nos EUA

10 • 05 • 2018 às 05:23
Atualizada em 10 • 05 • 2018 às 09:56
Mari Dutra
Mari Dutra Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.

Quem nunca se perguntou quantas calorias extras aquele sanduíchão do fast food ia custar à dieta? Nos Estados Unidos, os consumidores passaram a ter acesso a essa informação a partir desta semana.

Trata-se de uma regulação proposta pela Food and Drug Administration (FDA). Segundo a lei, todas as cadeias de fast food com pelo menos 20 lojas no país precisam declarar as calorias de cada um dos produtos vendidos.

A legislação se tornou oficial nesta segunda-feira, 7. Espera-se que a proposta ofereça uma fonte de informação sobre as calorias consumidas e, quem sabe, possa motivar um controle mais efetivo do que é ingerido.

via GIPHY

De acordo com uma análise realizada pelo Journal of Retailing, os clientes que sabem o que estão comendo tendem a consumir 27 calorias a menos por refeição – ou 83 calorias a menos quando estão buscando controlar o peso.

Em um país em que 40% dos adultos são considerados obesos, essa não deixa de ser uma tentativa válida buscando mais benefícios para a saúde pública. Apesar disso, campanhas visando a diminuição no consumo de fast food e comidas ultraprocessadas tendem a ser um caminho mais eficaz nesse sentido.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness