Debate

Ela levantou um debate interessante sobre veganos que submetem pets à mesma dieta

por: Redação Hypeness

O número de vegetarianos/veganos não para de crescer no mundo (e quase dobrou no Brasil nos últimos seis anos). Além de novos restaurantes e opções culinárias, também surgem novos debates atrelados ao veganismo. Por exemplo: os animais de estimação devem ser submetidos à mesma dieta de seus humanos?

A questão foi levantada no Twitter por uma usuária que se identifica como Azul. Seu tweet inicial já teve mais de 45 mil retweets, 130 mil likes e 350 comentários, com vários outros usuários do Twitter apresentando seus pontos de vista.

Parem de ter animais veganos se eles não são assim naturalmente. Vocês se dizem veganos, mas perpetuam o abuso animal ao privar seus gatos e cães de nutrição. Se você quer um animal vegano, ADOTE um (herbívoros: coelhos, pássaros, porquinhos-da-índia, etc) ou simplesmente não tenha animais”.

O comentário fez com que algumas pessoas, como @yeshaiavl, chamassem a atenção para as alternativas de rações que não utilizam ingredientes de origem animal em suas composições.

Há marcas veganas de comida para cachorros que provém nutrição de qualidade. Muito melhor nutricionalmente do que a maioria das marcas baratas, e melhor par ao meio ambiente do que caras, mas saudáveis, comida para cães feitas com carne. Gatos são carnívoros, mas cachorros evoluíram conosco para comer o que está disponível”.

E a discussão também chegou às necessidades nutricionais dos animais.

É sempre bom pesquisar essas coisas antes de twittar. Sim, gatos são carnívoros, então todos precisam de carne em suas dietas pela taurina. Por outro lado, os cães são diferentes – são onívoros como nós e podem vivem felizes com uma dieta vegana!”

Muita gente parece não entender a definição de onívoro

um animal ou pessoa que come uma variedade de alimentos, incluindo plantas e de origem animal.

Cães não são herbívoros. Eles precisam de uma dieta BALANCEADA, como os humanos

Sim, mas como os humanos, os cães não PRECISAM comer plantas e animais, eles podem viver só com as plantas. Que mineral/vitamina/proteína/gordura/carboidrato eles precisam da carne que não possa ser obtido em plantas? Diga

Você mesmo disse. Taurina. Cães, assim como gatos, não são capazes de sintetizar níveis satisfatórios de taurina, então precisam ter na dieta. Carne é a principal fonte natural de taurina”.

 

Além da parte da alimentação, outro debate sobre a ética vegana foi levantado:

Diabos, será um que vegano deve mesmo ‘possuir’ um animal?

Eu tenho um gato, mas nunca me considerei sua ‘dona’ ou ele um ‘pet’, encaro mais como um papel de mãe/cuidadora que nutre. Não treino meu gato para fazer nada e o respeito como indivíduo. Faço meu melhor para que ele se sinta parte de minha cambada (família), de forma oposta à de um ‘pet’

Alguns veganos consideram controverso, mas se você adotar seus animais você não está exatamente criando mais demanda, então ainda é vegano

Eu apoio a adoção e sou fortemente contra a criação para venda, mas nunca adotei meus animais. eles encontraram seus caminhos até minha vida sozinhos. A maioria vivia nas ruas e estavam prontos para se acomodar em uma casa e outros foram resgatados em condições terríveis ou estavam machucados

Bem, isso tecnicamente é adotar, eu acho. Mas bem doido”

E houve também quem aproveitasse o espaço para mostrar imagens de seus bichinhos herbívoros:

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Coronavírus: mortes em casa sobem até 150% e revelam cenário caótico da pandemia