Fotografia

Ela transforma septuagenárias em pin-ups para ajudar a resgatar sua auto-estima

por: Redação Hypeness

A idade não deve ser um limitador para que qualquer pessoa invista em sua autoestima, seu sex appeal, e merece se sentir atraente como uma modelo de capa de revista – mesmo que já tenha se aproximado de uma idade chamada “avançada” – são esses os princípios que movem o projeto da fotógrafa inglesa Chrissy Sparks de fotografar mulheres septuagenárias feito pin-ups. Utilizando técnicas de edição, maquiagem e iluminação, Chrissy transforma tais “distintas senhoras” em modelos sedutoras de capas de revista.

“Eu quero que a mulher “comum” tenha acesso a experiência completa de uma sessão de fotos e imagens de capa de revista com a qual as modelos estão acostumadas”, disse a fotógrafa. “Através do meu trabalho, eu celebro mulheres de todos os tamanhos e formas e acredito que com a pose correta, a iluminação e o figurino, eu posso trazer o melhor da beleza de cada mulher”, ela diz, complementando que “a maioria das clientes mais maduras querem estar bonitas para suas idades e não estão interessadas em perseguir a juventude”.

Tricia, 60 anos

Chrissy utiliza sua imensa coleção de lingeries e figurinos e, depois de tiradas as fotos, ela elimina celulites, cicatrizes, marcas, feridas, pintas e variações de tons de pele, linhas, rugas, “acerta” a silhueta e muito mais. Tais edições levantam críticas ao seu trabalho, por, de certa forma, ainda “adaptar” tais mulheres aos padrões de beleza. Para ela, no entanto, a única coisa que importa é a felicidade das clientes. “Ver as mulheres tão felizes com suas imagens faz as longas horas e o imenso investimento pessoal valer totalmente a pena”.

Pauline, 78 anos

Mavis, 67 anos

Joanna, 58 anos

Jane, 65 anos

Publicidade

© fotos: Chrissy Sparks


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fotógrafo captura ondas congeladas de lago no Colorado e imagens impressionam