Inspiração

Ele cria cadeiras de rodas de graça para animaizinhos com deficiência

por: Redação Hypeness

Existem pessoas que adorariam melhorar o mundo, mas como não podem fazer muito, decidem não fazer nada. Ainda bem que nem todo mundo é assim.

Há pessoas como André Gondim, que prefere fazer o que pode para mudar o mundo aos poucos, mas para muito melhor. O servidor público de Goiânia, constrói e doa cadeiras de rodas para cães que não conseguem andar.

Ele começou a fazer as cadeiras de rodas por causa do cachorrinho de uma amiga e ficou tão feliz em ver o bichinho andando que no final daquele mesmo mês acabou fazendo 31 para outros cães! Nunca mais conseguiu parar.

André faz as cadeirinhas com tubos de PVC e rodinhas de borracha conforme aprendeu assistindo a vídeos na internet. A medida que foi fazendo as peças, descobriu o melhor jeito para cada animal até chegar no modelo que tem atualmente.

Ele possui uma fábrica improvisada dentro de casa, no antigo quarto de sua filha, que agora é casada e não mora mais lá.

Até recentemente ele tirava do próprio bolso cerca de R$ 50 para fazer cada cadeirinha, mas hoje consegue fazê-las de graça com ajuda de voluntários.

Ao G1, ele contou que que seu ato é muito pequeno diante da atitude de pessoas que adotam cachorros com algum tipo de deficiência.

“Uma pessoa quer resgata um animal de rua deficiente é um gesto sem tamanho, o que eu faço é muito pouco perto do trabalho que eles têm”.

Que bom que no mundo existem pessoas como você, André!

Publicidade

Imagens: TV Anhanguera/Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
De onde vim, para onde vou: um papo com Léo Picon sobre orgulho e pertencimento