Futuro

Elon Musk promete criar transporte em túneis a 240km/h por US$ 1 em Los Angeles

por: Mari Dutra

Ninguém duvida de Elon Musk.

O fundador da Tesla já foi responsável por muitos feitos que considerávamos quase impossíveis, como enviar um carro para rodar o espaço, programar um jogo de videogame com apenas 12 anos e criar um banco online em 1999 (que depois se tornaria o PayPal).

Agora, o multiempreendedor promete criar um sistema de transporte subterrâneo capaz de realizar viagens a 240km/h em Los Angeles. De acordo com Musk, o sistema levaria os passageiros do centro ao aeroporto da cidade em apenas oito minutos. O valor da passagem? US$ 1.

O projeto, apelidado de “loop”, está sendo levado a cabo por uma de suas empresas, a Boring Company, em parceria com o metrô de Los Angeles. Os esboços de como o sistema funcionaria mostram um visual futurista com diversos veículos pequenos, com capacidade para até 16 passageiros cada.

Embora a ideia soe promissora e ninguém tenha dúvidas de que Musk é capaz de transformar o impossível em realidade, o empresário ainda não divulgou uma previsão de data para que o serviço entre em funcionamento.

Publicidade

Fotos: Divulgação


Mari Dutra
Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.


X
Próxima notícia Hypeness:
Black Friday: 8 livros em promoção para expandir os estudos e a mente