Futuro

Elon Musk tem um plano para você atravessar o planeta em até 40 minutos

por: Redação Hypeness

Para o empresário Elon Musk, o futuro não só é agora como ele deve ir muito além dos limites que imaginamos – e, para isso, Musk vem trabalhando arduamente para transformar o que pareciam delírios do melhor cinema de ficção científica em uma realidade próxima. Sua mais nova empreitada é um sistema de transporte que seja capaz de cruzar o planeta em 30 a 40 minutos – e para isso ele pretende combinar duas de suas empresas e revolucionar a maneira como viajamos, nos locomovemos e, assim, que vivemos.

Elon Musk

O projeto que Musk anunciou por sua conta no Twitter irá acontecer em uma parceria entre a BFR (Big Falcon Rocket, empresa que desenvolveu o mais velos e eficaz foguete do mundo) e a The Boring Company, pela qual o designer e inventor sul-africano vem investindo na tecnologia do hyperloop – ambas empresas de Musk sob a chancela da SpaceX. O anúncio, tanto de Musk quanto de outras pessoas ligadas às empresas, garante que não só isso realmente irá acontecer, como estará disponível em breve – num espaço de no máximo 10 anos.

Os hyperloops é um sistema de transporte ainda em desenvolvimento, que correrá por túneis de baixa pressão, sobre um fluxo constante de ar pressurizado – o que permitirá que “trens” ou “foguetes” atinjam velocidades altíssimas inéditas. Combinando tal tecnologia ainda por vir com a tecnologia dos foguetes da BFR, e o resultado será, garante Musk, cruzar o planeta em menos de uma hora.

Segundo uma das diretoras da BFR, uma passagem de Nova Iorque para Xangai custará cerca de 2 mil dólares, e o sistema será capaz de realizar cerca de 12 viagens ao redor do planeta por dia. Musk tuitou que fará uma livestream, com direito a perguntas e respostas, amanhã às 7 da noite – horário americano – na qual possivelmente ele trará mais informações sobre a novidade. O futuro, pelo visto, é logo ali – e está sendo desenhado na cabeça de Elon Musk.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Bill Gates previu pandemia do novo coronavírus; veja vídeo em português