Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Parte importante do calendário da cidade de São Paulo, a Parada Gay vem evoluindo ao longo dos anos e com o avanço dos debates sobre os direitos e a própria diversidade da comunidade LGBTQ, o evento ganha cada vez mais adeptos e força.
Em tempos onde o conservadorismo e o preconceito tentam mais uma vez colocar as manguinhas de fora, a Parada Gay busca uma multiplicidade de vozes para sedimentar ainda mais o caminho de direito à diversidade.
Para este ano da festa, que acontece no dia 3 de junho na Avenida Paulista, os organizadores planejam novidades como a presença de uma comitiva de deficientes físicos, interpretação em libras e até um balé de cadeirantes.
Já são 22 anos de Parada Gay em São Paulo!
“A Parada não é só para gays. É para LGBT, para a família e para todos. Somos o maior evento do mundo”, diz em entrevista ao jornal Folha de São Paulo o diretor artístico Heitor Werneck, pelo segundo ano à frente do evento.
Celebrando sua 22ª edição, a Parada Gay parte da frente Masp (Museu de Arte de São Paulo) para depois descer a Rua da Consolação rumo ao centro da capital paulista. Neste ano pelo menos 18 carros alegóricos fazem parte da programação que promete ainda a presença de um cortejo folclórico, além de um grupo de índios, responsáveis pela realização de um grito de guerra antes da entrada do primeiro carro. Ainda não se sabe quais vão ser os convidados especiais.
Uma das maiores festas do amor livre de todo o mundo, a Parada Gay é fundamental também para o desenvolvimento econômico de São Paulo e do Brasil como um todo. De acordo com o Ministério do Turismo só em 2017 a cidade garantiu uma ocupação de 90% da rede hoteleira nas proximidades da Paulista. Além disso, o grande fluxo de pessoas movimentou R$ 2,4 milhões por dia.
Buscando o aumento no número de turistas foi criada inclusive uma cartilha com dicas para atender bem o viajante LGBT.
Publicidade
A nova linha eleitoral de bonecas Barbie 2020 chegou para mostrar a importância de mulheres e da diversidade na...
Sobre o direito de ir e vir sem virar motivo de piadas ou ataques. O estudante Marcos Paulo Goes Lima, de 26 anos,...
Rodolffo foi parar no paredão do 'Big Brother Brasil' por ter feito comentários machistas e homofóbicos que...
Nada de mulheres magras, jovens e dentro do padrão aceito pela sociedade como "bonito". A ilustradora Yael Nathan quis...
Ashley Graham foi a primeiro modelo 'plus size' a desfilar para o estilista Michael Kors na New York Fashion Week. Ela...
Todo carnaval existem os hits que mais conquistam os foliões e também as fantasias que se tornam tendência. E, por...
Mauro Sousa, diretor artístico e músico, filho de Mauricio de Sousa, criador da 'Turma da Mônica', desabafou em seu...
Em 2016, 34 anos depois da criação do concurso Super Model of The World pela Ford Models no Brasil, a baiana Ana...
Aos 34 anos, a empreendedora e bibliotecária Ketty Valêncio decidiu que poderia tomar uma atitude para mudar a falta...