Debate

Emissão de CO2 ultrapassa nível máximo indicado por cientistas

por: Redação Hypeness

Sabe aquela conversa de que “anunciaram e garantiram que o mundo ia se acabar?”. Pois bem, depois de ler a notícia de que a Terra ultrapassou em 400 partículas por milhão o nível de emissão de gás carbônico, pode mandar “a gente lá em casa começar a rezar”.

Segundo publicação do blog Scripps Institution of Oceanography daqui pra frente não será mais possível registrar emissões de CO2 inferiores a 400 partículas por milhão. A confirmação foi possível graças a um trabalho de observação dos níveis de dióxido de carbono que ocorrem desde 1958.

A preocupação de cientistas e membros de entidades de defesa do meio ambiente é justificada pela participação direta do CO2 no chamado efeito estufa, agente importante no fenômeno do aquecimento global.

E a Terra segue ameaçada

Com o aumento da população terrestre e a crescente industrialização a produção de energia, obtida especialmente pela queima de combustíveis orgânicos, por exemplo o petróleo e lenha, resultam no aumento da emissão de CO2 na atmosfera.

Os indícios ameaçadores de um recorde negativo surgiram por volta de 2012, quando a região ártica se tornou a primeira a ultrapassar a temida marca. Isso significa que mesmo que se pare pare completamente a emissão de CO2, a atmosfera levaria um tempo inimaginável para a regeneração, visto que o tempo de permanência do gás na atmosfera é de 150 anos.

 

Publicidade

Foto: Pixabay


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Criança morre presa dentro de carro em calor de 33º enquanto casal assiste série