Sustentabilidade

Essa garrafa de água se decompõe em alguns meses e promete ser uma alternativa ao plástico

por: Mari Dutra

Cerca de um milhão de garrafinhas de plástico são vendidas a cada minuto no mundo. A água contida dentro delas também vem com milhares de partículas de microplásticos “de brinde”, segundo aponta uma pesquisa recente realizada pela Orb Media, uma organização jornalística sem fins lucrativos.

O cientista britânico James Longcroft desenvolveu uma solução de garrafa de água que visa diminuir o problema, a CH20ose. O projeto busca financiamento coletivo através da plataforma IndieGoGo e já arrecadou £ 26 mil para sua confecção.

De acordo com os criadores, a garrafinha é completamente biodegradável, feita de produtos sustentáveis, reciclável e sua decomposição ocorre de maneira não tóxica dentro de alguns meses. Apesar disso, não é revelado o material usado na parte interna da garrafa – o exterior é feito de papel reciclado.

Estima-se que as garrafinhas da CH20ose devam chegar ao mercado britânico até o final do ano custando o equivalente a cerca de R$ 4 cada.

Além de buscar minimizar os impactos do plástico no meio ambiente, a iniciativa também tem um fim social. Através de uma parceria com a organização Water for Africa, o projeto pretende doar 100% de seus lucros para melhorar o acesso à água no continente africano.

Publicidade

Fotos: Divulgação


Mari Dutra
Especialista em conteúdos digitais, Mariana vive na Espanha, de onde destila textos sobre turismo, sustentabilidade e outros mistérios da vida. Além de contribuir para o Hypeness desde 2014, também compartilha roteiros e reflexões mundo afora no blog e no Instagram do Quase Nômade.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Prefeitura de Floripa lança guia para compostagem comunitária de lixo orgânico