Design

‘Esse país me obriga a beber’: E se os escândalos políticos fossem rótulos de cervejas?

14 • 05 • 2018 às 05:21
Atualizada em 29 • 10 • 2018 às 10:36
Mari Dutra
Mari Dutra Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.

Se tem uma discussão que envolve todo mundo na mesa de bar é sobre política.

Cada amigo tem uma opinião sobre o assunto e, em ano de eleição, o papo se torna ainda mais produtivo. Seja citando filósofos ou apenas dizendo que é “tudo uma roubalheira“, a conversa vai longe.

Pensando nisso, o designer Pevê Azevedo criou uma série de rótulos de cerveja que lembra escândalos políticos recentes. Cada um dos cinco estilos ganhou um nome: “O Golpe”, “Mala Marcada”, “Bunker Baiano”, “Triplex” e “Grande Acordo”.

A linha de cervejas por enquanto é apenas um projeto de design, que ganhou o nome de “Esse País Me Obriga a Beber“. Os rótulos são acompanhados de uma pequena descrição que explica os detalhes de cada um dos escândalos – assim, mesmo quem está por fora pode entrar na conversa.

Por enquanto, Pevê planejou apenas os rótulos, mas está em busca de uma cervejaria parceira que tope transformar essa ideia em realidade. Em ano de eleições, não há dúvidas de que a ideia seria um grande sucesso na mesa de bar – e um serviço de utilidade pública para pensarmos bem em quem votar.

E aí, qual delas você escolhe?

Publicidade

Canais Especiais Hypeness