Debate

Esta aluna encontrou uma forma genial de combater o machismo

por: Redação Hypeness

Uma estudante da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, encontrou uma maneira genial de questionar o machismo de sua professora. Tudo aconteceu quando Letitia Chai apresentava um trabalho para a sala e foi questionada pela docente sobre o tamanho do shorts que usava.

Visivelmente constrangida com a atitude ofensiva da educadora, a jovem tirou suas roupas e na frente de todos seguiu com sua a apresentação usando apenas calcinha e sutiã. Para Letitia, a demonstração foi um ato público de insatisfação contra a fala da professora Rebekah Maggor.

Em post publicado no Facebook após o incidente, Chai disse ter sido abordada por Maggor por estar usando uma camisa azul e shorts jeans.

“A primeira coisa que a professora me disse foi ‘é isso que você quer usar?'”, contou Chay.

Sublinhando o fato de Rebekah ser uma mulher branca, a aluna revelou ter ouvido insinuações de que estava tentando atrair homens. “A professora se virou pra mim, diante de toda a sala, e perguntou se eu estava tentando chamar a atenção dos homens para meu corpo”.

 

Letitia Chay surpreendeu a todos ao questionar o machismo

Falando ao jonral Cornell Sun, Rebekah Maggor negou ditar o que seus alunos devem vestir. “Eu não defino o que eles acreditam ser a vestimenta apropriada. Eu apenas peço uma reflexão antes deles tomarem algumas decisões”, pontuou.

Mas para 11 entre 14 estudantes, a fala da educadora não condiz com o que acontece na sala de aula.

A professora Rebekah Maggor nega qualquer interferência nas roupas dos alunos

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mau gosto… Casal transforma apartamento para aluguel em cenário de Chernobyl