Estilo

Esta receita de Jack and Coke é perfeita para acompanhar seu churrasco

por: Redação Hypeness

Essa receita é tão simples que os ingredientes e até mesmo o modo de preparo já vinham embutidos no próprio nome: Jack & Coke.

Trata-se, como o nome diz, de uma mistura de Jack Daniel’s e Coca-Cola, que se tornou especialmente popular por suavizar o sabor intenso do whiskey ao mistura-lo com o refrigerante, sem perder, porém, o impacto e o sabor da bebida.

Fora do país, a coisa é extremamente difundida. E, bem, é um verdadeiro clássico também, perfeito para acompanhar festas, churrascos e outros encontros, gastronômicos ou não. Mas para ser tão popular assim, a coisa normalmente tem uma longa estrada.

No caso do Jack & Coke, podemos dizer que a bebida é um hit mais que centenário. A primeira vez que se viu um registro oficial do drink veio de 1907 (Uoow!).

A receita mais fácil que você respeita

A facilidade de preparar o drink é outro atrativo e potencializa sua popularidade. Basta misturar 50 ml de Jack Daniel’s com 250 ml de Coca-Cola e misturar com gelo em um copo de whiskey.

Mas, fica a dica para melhorar ainda mais seu Jack & Coke: Para quem quiser, dá ainda para adicionar uma gota de bitter e finalizar com algumas gotas de limão.

Em 1996, a Jack Daniel’s lançou oficialmente a bebida já prontinha numa lata. A latinha Jack Daniel’s and Cola foi vendida nos mercados do Pacífico Sul, incluindo Austrália e Nova Zelândia.

O maior fã de Jack & Coke do mundo

Apenas como curiosidade, o Jack & Coke era também o drink favorito de Lemmy Kilmister, lendário baixista e vocalista do Motorhead. Lemmy ajudou em muito na popularização do drink, e reza a lenda que encontra-lo era também encontrar um copo de Jack & Coke ao seu redor.

Lemmy com seu drinque preferido

A identificação era tamanha que 20 dias após sua morte, em dezembro de 2015, uma petição no Change.org pedia para que o nome do drink fosse alterado: ao invés de pedir um Jack & Coke, agora se deveria pedir nos bares por “um Lemmy” – e o abaixo-assinado conseguiu 45 mil assinaturas!

A campanha deu certo, e não só na página da Wikipedia do drink o nome passou a constar, como a revista especializada Food & Beverage publicou oficialmente a mudança.

 

Nascida em Lynchburg, no Tennessee, há mais de 150 anos, Jack Daniel’s é a primeira destilaria registrada dos Estados Unidos. Desde o começo, Mr. Jack tornou o churrasco uma tradição, convidando os moradores da cidade para um autêntico BBQ todo mês de maio em sua casa. Agora seu legado no universo Barbecue chega ao Brasil, em eventos proprietários Jack Daniel’s. O Hypeness acompanha essa ação para aprender com quem sabe tudo de BBQ. E de Tennessee Whiskey, claro...

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Empresa vende “tênis que Jesus usaria” por R$ 12 mil e esgota estoque em minutos