Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Capitaneado por ações dos Estados Unidos, países da Europa Ocidental e Israel, o mundo elegeu o islamismo extremo como alvo. A falta de discernimento entre os significados da religião e os que usam o nome de Alá para cometer atrocidades gera casos absurdos como os chamados campos de reeducação na China.
O jornal norte-americano The Washington Post noticiou que o país, com quase 1 milhão de muçulmanos em custódia, força os seguidores do islã a quebrarem preceitos básicos da religião em um processo tortuoso de lavagem cerebral.
Segundo relatos obtidos pela publicação os detentos são obrigados a comer carne de porco e ingerir álcool, itens proibidos entre os seguidores do islamismo, como ações preventivas das autoridades contra a proliferação da religião no país.
Estima-se que perto de 1 milhão de muçulmanos vivam sob custódia na China
“A pressão psicológica é enorme, você precisa se auto-criticar, ir contra suas convicções e de seu grupo étnico”, descreve em entrevista à agência AP Omir Bekali, ex-detento de um dos campos.
Diariamente Bekali e outras pessoas mantidas sob custódia se viam obrigadas a seguir esta nova doutrina instaurada pelo governo comunista chinês e em caso de recusa restava suportar 24 horas sem comida ou na solitária.
Espalhados em cidades do oeste chinês como Pequim e Xangai, os campos de detenção de muçulmanos considerados extremos já se tornaram alvo de investigações de países como os Estados Unidos, que criou inclusive uma comissão para apurar o assunto
Até o momentos autoridades chinesas preferem manter o silêncio e se recusam a dar declarações. Entretanto por meio dos meios de comunicação estatais é possível perceber uma crença na necessidade de mudanças ideológicas para combater o separatismo.
Mesmo com a falta de estatísticas oficiais calcula-se que entre 20 e 130 milhões de muçulmanos vivam na China. Registros dão conta de que a religião tenha se manifestado por lá no ano 650.
Publicidade
Há cerca de um ano, um ex-gerente que trabalhava no Facebook - Mark Luckie, publicou um texto destacando os padrões...
MC Gui não sai dos assuntos mais comentados das redes sociais desde a divulgação de um vídeo dele praticando...
Para esta educadora seuxal, os pais devem pedir permissão aos bebês antes de trocar as fraldas. Deanne Carson enxerga...
Apesar de diferenças ideológicas, todos os ex-ministros do meio ambiente vivos se uniram contra o desmonte promovido...
O muro de Berlim não havia completado um ano de sua construção e a fatiada Alemanha era então o epicentro...
A Europa vive uma das crises migratórias mais agudas de sua história. Nos últimos anos o continente recebeu um...
Quando criança, o cantor Falcão, 61, queria ser um ator dramático, “como Francisco Cuoco ou Tarcísio Meira”,...
O divórcio de Angelina Jolie, 45, e Brad Pitt, 57, que aconteceu em 2016, acaba de ganhar mais um capítulo polêmico....
“Não estava feliz”, declarou a designer de joias e digital influencer Monica Benini, em uma live sobre um...