Fotografia

Fotos mostram como a Coreia do Norte costumava atrair turistas nos anos 1970 e 1980

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Hoje considerado um dos países mais fechados do mundo, a Coreia do Norte já teve até mesmo estratégias que buscavam atrair mais turistas para o território durante os anos 1970 e 1980. Na época, em plena Guerra Fria, apenas cidadãos que pertencessem ao bloco comunista poderiam ingressar no país.

Para atraí-los, panfletos publicitários mostravam uma Coreia do Norte repleta de praias com gente feliz, parques temáticos e muitos esportes ao ar livre.

A sensação é de que as cenas retratadas poderiam se passar em qualquer país do mundo. Quem viveu durante a época facilmente irá se identificar com alguns dos momentos apresentados nos panfletos turísticos de uma nação pré Kim Jong-un.

Embora seja um retrato daquele tempo, o turismo continua sendo uma grande fonte de renda para o país, conforme lembra uma reportagem publicada pelo Daily Mail. Apesar disso, os visitantes atuais normalmente precisam andar constantemente acompanhados e não têm permissão para explorar além da capital Pyongyang.

E, enquanto você não vai até lá, espia só um pouco da propaganda turística da época.

Publicidade

Publicidade Anuncie

Fotos © Retro DPRK/News Dog Media


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Fotógrafa usa Photoshop para viajar no tempo e tira selfies incríveis com celebridades