Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Fazer o bem e ajudar a quem precisa são sem dúvida premissas fundamentais para a própria vida de qualquer irmandade de freiras – e não é diferente no caso das “Irmãs do Valley”, um grupo de freiras que produz maconha medicinal na cidade de Merced, na Califórnia. Enfrentado o xerife local, a opinião pública e até os cartéis e o tráfico da região, a incrível história das “Irmãs do Valley” foi enfim transformada em um documentário, que estreou com estardalhaço recentemente no Festival de Cannes.
Em verdade, as freiras da maconha não são ligadas a nenhuma religião, se colocando inclusive como contras as instituições religiosas, e se baseando, segundo a irmã Kate, fundadora do grupo, em práticas pré-cristãs. O culto se dá em verdade ao redor mesmo da maconha, vendida pelo grupo não só através de seus derivados medicinais, mas também de produtos a base de cânhamo, que transformam em bálsamos e pomadas.
A força motora por trás da fundação dessa irmandade, no entanto, foi o feminismo – o desejo de empoderar e ajudar mulheres em todo tipo de dificuldade, que partiu da própria irmã Kate e sua história. “Depois de todos os homens que em minha vida me traíram, me bateram, me largaram sem dinheiro e sem casa, meu objetivo virou formar uma irmandade de curandeiras”, disse Kate. “E o que nos uniu foi a maconha”.
Ainda que o uso medicinal e recreativo da planta seja legalizado na Califórnia, ele não é em nível federal. Mesmo no estado o plantio e a venda se dá sob duras leis, que o xerife local acusa as freiras de não cumprirem – de estarem fingindo ajudar as pessoas quando em verdade estariam simplesmente traficando drogas. Como se não bastasse, os traficantes locais e os carteis americanos e mexicanos também ameaçam as irmãs que, com seu sucesso, se afirmam como concorrentes – não é por acaso que todas vivem armadas e algumas já tiveram de fugir de rajadas de metralhadora.
O filme, intitulado Breaking Habits, é não só sobre a irmandade como também sobre como ainda é perigoso e complexo, mesmo com a legalização, o negócio da maconha nos EUA, especialmente em casos que ganham popularidade como o das Irmãs do Valley.
Depois do sucesso em Cannes, o filme deve ser distribuído mundialmente ainda esse ano.
Publicidade
A história de um mecânico que 36 anos, que conseguiu na Justiça o direito de visitar seu cachorro após o final do...
De acordo com reportagem da Folha, publicada no último dia 22 de dezembro, o empresário Saul Klein, filho do fundador...
Uma reportagem do jornal Diário da Região mostrou como a iniciativa privada e a cidade de São José do Rio Preto...
Antes conhecida como a personagem Miranda, da série Sex and the City, a atriz americana Cynthia Nixon iniciou sua...
A dupla sertaneja Bruno e Barretto terá que pagar uma indenização de R $ 21 mil a família de uma idosa do interior...
A apresentadora Maisa tem sido cada vez mais uma fada sensata: logo na estreia de seu programa no SBT, debateu bullying...
A empresa Corbe Toys, especializada em action figures de memes e temas quentes, lançou um boneco do "Patriota do...
A desigualdade entre homens e mulheres no mercado de trabalho não diminui há 27 anos. É o que aponta um estudo da...
Uma palavra pode desconcertar jogadores durante uma partida de futebol. Bem pior do que o grito de "gol" do time...