Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Fazer o bem e ajudar a quem precisa são sem dúvida premissas fundamentais para a própria vida de qualquer irmandade de freiras – e não é diferente no caso das “Irmãs do Valley”, um grupo de freiras que produz maconha medicinal na cidade de Merced, na Califórnia. Enfrentado o xerife local, a opinião pública e até os cartéis e o tráfico da região, a incrível história das “Irmãs do Valley” foi enfim transformada em um documentário, que estreou com estardalhaço recentemente no Festival de Cannes.
Em verdade, as freiras da maconha não são ligadas a nenhuma religião, se colocando inclusive como contras as instituições religiosas, e se baseando, segundo a irmã Kate, fundadora do grupo, em práticas pré-cristãs. O culto se dá em verdade ao redor mesmo da maconha, vendida pelo grupo não só através de seus derivados medicinais, mas também de produtos a base de cânhamo, que transformam em bálsamos e pomadas.
A força motora por trás da fundação dessa irmandade, no entanto, foi o feminismo – o desejo de empoderar e ajudar mulheres em todo tipo de dificuldade, que partiu da própria irmã Kate e sua história. “Depois de todos os homens que em minha vida me traíram, me bateram, me largaram sem dinheiro e sem casa, meu objetivo virou formar uma irmandade de curandeiras”, disse Kate. “E o que nos uniu foi a maconha”.
Ainda que o uso medicinal e recreativo da planta seja legalizado na Califórnia, ele não é em nível federal. Mesmo no estado o plantio e a venda se dá sob duras leis, que o xerife local acusa as freiras de não cumprirem – de estarem fingindo ajudar as pessoas quando em verdade estariam simplesmente traficando drogas. Como se não bastasse, os traficantes locais e os carteis americanos e mexicanos também ameaçam as irmãs que, com seu sucesso, se afirmam como concorrentes – não é por acaso que todas vivem armadas e algumas já tiveram de fugir de rajadas de metralhadora.
O filme, intitulado Breaking Habits, é não só sobre a irmandade como também sobre como ainda é perigoso e complexo, mesmo com a legalização, o negócio da maconha nos EUA, especialmente em casos que ganham popularidade como o das Irmãs do Valley.
Depois do sucesso em Cannes, o filme deve ser distribuído mundialmente ainda esse ano.
Publicidade
Joice Hasselmann (PSL-SP) apresentou proposta para alterar a Lei Maria da Penha. A parlamentar diz que o objetivo é...
O pastor José Olímpio da Silva Filho, da Igreja Assembleia de Deus de Alagoas, publicou uma carta formal como pedido...
Paola Carosella falou sobre muitas questões importantes e deu diversos exemplos notórios de vida durante a entrevista...
Existe um consenso que diz que, no mercado de trabalho brasileiro as empresas de delivery não oferecem boas...
O boxeador britânico Billy Joe Saunders publicou um vídeo no início da quarentena de coronavírus 'ensinando' homens...
A Perdigão divulgou uma ação especial para o Natal. A propaganda exibe o famoso Chester, mas erra feio ao tentar...
Após denúncias de que dois suspeitos estariam vendendo um material como se fosse minério de urânio na cidade de...
No último domingo (29) aconteceu a edição 2017 do concurso Miss Universo. A coroa ficou com Iris Mittenaere, uma...
Não está fácil morar no Brasil em tempos de pandemia - e até o papa sabe disso! Em vídeo que viralizou na internet...