Debate

Happy Hour da reparação propõe que brancos paguem bebidas para negros

por: Redação Hypeness

Com intuito de jogar luz sobre os efeitos da escravidão nas desigualdades sociais um bar de Portland, nos Estados Unidos, resolveu fazer seus clientes brancos a pagarem bebidas a negros e indígenas.

Funciona assim, afro-americanos e os chamados nativos recebem logo na entrada do estabelecimento uma nota de 10 dólares. O dinheiro é fruto da doação de clientes brancos incentivados a doar, mas não a comparecer ao happy hour.

“Queremos estabelecer um espaço de empoderamento para pessoas negras e indígenas, construindo uma comunidade livre do trauma do racismo”, declarou Cameron Whittnen, um dos organizadores do evento.

Negros e índios têm preferência neste bar

Simbolizado pela nota de 10 dólares, o Happy Hour da Reparação chama a atenção para o poder do racismo e como ele pode desfavorecer em todos os níveis o desenvolvimento de determinado setor populacional.

Apesar da iniciativa é importante cobrar a responsabilidade do Estado neste processo. Como já acontece no Brasil e até nos EUA, as ações afirmativas, como as de cotas, são indispensáveis para a obtenção de avanços.

Publicidade

Foto: Reprodução/Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Após suicídio, precisamos falar sobre como a menstruação é tratada nas escolas