Criatividade

Hasbro registra o ‘cheiro de infância’ das massinhas Play-Doh

por: Redação Hypeness

Quem, na infância, brincou com as massinha de modelar da marca Play-Doh, não esquece que uma parte importante do prazer de aperta-las com toda força ou de simplesmente brincar com as massinhas, misturando cores e formas, era o inesquecível cheiro do brinquedo. Todas as outras fabricantes tentaram copiar o aroma da Play-Doh, que combina, segundo a empresa, o perfume de baunilha com toques de cereja. Pois agora tal “plágio olfativo” simplesmente não é mais permitido: a Hasbro, fabricante da massinha, finalmente registrou o aroma singular no Escritório de Patentes e Registros dos EUA, tornando-se assim “dona” desse cheiro.

Para melhor caracterizar o aroma registrado, porém, a descrição precisou ser ainda mais precisa. Segundo o anúncio, oficialmente o registro descreve “uma fragrância única formada pelo doce, ligeiramente almiscarado odor de baunilha, com leve tons de cereja e o perfume natural de uma massa salgada e feita à base de trigo”.

O registro oficial do aroma da massinha

Pode parecer absurdo mas, se pensarmos bem, o tal perfume – que permaneceu intocado desde a invenção do brinquedo, em 1956 – é realmente parte essencial da singularidade e do sucesso das massinhas Play-Doh.

Para Jonathan Berkowitz, vice-presidente sênior de Marketing Global da empresa, o registro visa proteger um “ponto de conexão de imenso valor entre a marca e seus fãs nos próximos anos”.

Para Berkowitz, o aroma das massinhas é sinônimo de diversão e infância. A fórmula do aroma já há mais deseis décadas é mantida em absoluto segredo.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mulher decide registrar mudanças climáticas com tricô e vira mania na internet