Arte

Icebergs se partindo e planetas ‘falando’… Vídeo compila os sons do universo

por: Redação Hypeness

A música é uma arte feita essencialmente de tempo. Da mesma forma é o tempo que rege boa parte da nossa relação com a natureza, o planeta, a própria vida – e assim, como numa poética e profunda consequência, o planeta, a natureza e a vida também produzem som – produzem música. Um vídeo reuniu em menos de 3 minutos justamente diversos tipos de “música” produzidas por eventos espetaculares que o planeta e a natureza realizam diariamente.

O movimento dos icebergs se partindo, o chamado de uma baleia azul, o frêmito da aurora boreal, o próprio som dos planetas ou do espaço “falando” – até mesmo de dois buracos negros colidindo no cosmos foram reunidos em um curto videoclipe, como uma amostra das infinitas e complexas sonoridades que a própria natureza produz.

Strange and Mysterious Sounds (Use Your Headphone)

Posted by Hashem Al-Ghaili on Friday, May 4, 2018

Com refinamento experimental, a música da natureza muitas vezes se parece com o trabalho de artistas da vanguarda extrema – minimalista e profundo como a melhor música “drone”.

Os sons foram pesquisados nos arquivos de grandes centros como a NASA, o Instituto de Físicas e o Gresham College, mas a internet está repleta de outros bancos de sons e tantas outras “músicas” do estilo – assim como o próprio planeta, o sistema solar e o universo, produzindo sonoridades e composições sempre originais, experimentais e comoventes.