Debate

Imagens impressionantes registram erupção do vulcão Kilauea no Havaí

por: Redação Hypeness

A erupção do vulcão Kilauea está gerando uma série de transtornos para o Havaí. Em atividade desde a última quinta-feira (3), o fenômeno obrigou 1.700 pessoas a deixarem suas casas.

De acordo com as autoridades, a previsão é que 10 mil pessoas procurem abrigos nos próximos dias. Um dos cinco vulcões da ilha, o Kilauea atingiu a erupção após uma série de tremores, incluindo um de magnitude 5,0, segundo informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos.  

Kilauea é um dos vulcões mais ativos do mundo

Com temperaturas de até 1.150 graus celsius, a lava atingiu aproximadamente 770 residências e tomou as ruas da ilha havaiana, gerando imagens assustadoras. Entre os principais registros está o feito por Jeremiah Osuna, que usou um drone para filmar as fissuras de até 10 metros abertas pela erupção.

Em havaiano ‘cuspindo’ ou ‘espalhado’, Kilauea é um dos vulcões mais ativos do mundo. Para se ter ideia, desde 1983 há um fluxo contínuo de emissão de lava. O volume expelido é suficiente para a construção de três rodovias que contornariam o globo terrestre.

Publicidade

Foto: Reprodução/Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Série ambientada em escola pública retrata realidade do ensino noturno no Brasil