Debate

Incêndio SP: Já são mais de 15 toneladas de doações recebidas pela Cruz Vermelha

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

O desabamento de um prédio abandonado que servia de moradia para sem-teto no centro de São Paulo está despertando uma onda de solidariedade. Cerca de 48 horas após o incêndio fatal, o número de doações para as famílias sobreviventes cresce diariamente.

Entre os postos que estão recebendo produtos para a sobrevivência básica estão a Cruz Vermelha, a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, a Igreja Universal do Reino de Deus, Comunidade Sant’Egídio, a Ocupação Mauá e o Mkt Mix.

É preciso se unir para ajudar quem precisa

Até o momento quem vem se destacando é Cruz Vermelha, que recolheu mais de 15 toneladas de donativos, especialmente água, roupas e mantimentos não perecíveis. A lista conta ainda com roupas, fraldas e itens de higiene pessoal.

Para dar conta de todo o processo de recebimento e triagem, a entidade recebeu mais de 150 voluntários, que se unem aos participantes contínuos da Cruz Vermelha.

“Pretendemos atuar mais ativamente nos abrigos, nos aproximando das vítimas do ocorrido para identificar as necessidades que forem surgindo e dar o apoio necessário, dentro do nosso campo de trabalho”, disse a gerente de Projetos Sociais e Voluntariado, Aline Rosa.

Antes de chegarem até as famílias, os objetos e alimentos são entregues para a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, que faz uma triagem do que vai ser destinado às vítimas. Baseado no cadastro realizado pela própria prefeitura, 150 famílias estão abrigadas no Largo do Paissandu.

Confira abaixo os principais postos de doação:

Cruz Vermelha

Rua Moreira Guimarães, 699 – Indianópolis

Telefone: (11) 5056-8710

Igreja Universal

Rua Celso Garcia, 499 – Brás

(11) 2790-1177

Comunidade Sant’Egídio

Rua José Antônio Coelho, 611 – Apartamento 24 – Vila Mariana

Rua José Bonifácio, 325 – Centro

Ocupação Mauá

Rua Mauá, 325 – Centro

Mkt Mix

Rua Lisboa, 224 – Cerqueira César

Telefone: (11) 3060-3640

Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos

Largo do Paissandu, s/nº – Centro

Telefone: (11) 3223-3611

Publicidade

Foto: Fotos Públicas


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
As últimas imagens do mágico que morreu durante truque na Índia