Inspiração

Iniciativa #barrigapositiva questiona a febre pela barriga negativa

por: Mari Dutra


É só jogar no Google as palavras “barriga negativa” que uma enxurrada de resultados aparece – 1.170.000 para sermos precisos.

São cinco dicas para conseguir a barriga da moda aqui; truques em outro site; um vídeo com “tudo que você precisa saber sobre”, e por aí vai… Agora, uma iniciativa busca questionar esse padrão ao exaltar as “barrigas positivas“.

Calma, não é uma ode às gordurinhas! É, na verdade, um lembrete de que ninguém precisa se esforçar tanto para se adequar a um padrão de beleza completamente irreal e também uma forma de mostrar toda a beleza da barriga mais positiva de todas: a das grávidas. ♥

Após uma onda de famosas orgulhosas de suas barrigas negativas durante a gestação, a ideia mostra que buscar essa barriga chapada a todo custo nem sempre é saudável. Exageros na dieta e nos exercícios físicos durante a gestação podem prejudicar o desenvolvimento do bebê.


A iniciativa lembra que toda barriga negativa veio de uma barriga positiva (a das nossas mães!). No final das contas, o importante mesmo é ter orgulho dessa parte do corpo, independente de como ela for.

Publicidade

Fotos: Reprodução Barriga Positiva/Instagram


Mari Dutra
Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.


X
Próxima notícia Hypeness:
Xuxa celebra sexo após os 50 e diz que viveu experiências novas com envelhecimento