Cobertura Hypeness

Jack Daniel’s Barbecue revela a harmonia da bebida com o churrasco tipicamente americano

por: Mari Zendron

Patrocinado por: Jack Daniel’s BBQ

Publicidade Anuncie


Jack Daniel, o fundador da primeira destilaria registrada nos Estados Unidos, tinha como tradição abrir as portas de sua casa todo mês de maio para um barbecue acompanhado de um clássico Old No 7.

Neste domingo, 27, a Jack Daniel’s convidou o público para reviver essa experiência de Jack. Realizado no Vista Ibirapuera, que como o nome já diz proporciona um dos mais bonitos visuais de São Paulo, o evento combinou o que há de melhor do barbecue americano e drinks feitos com Jack Daniel’s. Quem foi curtiu tudo isso com atrações musicais ao vivo.

No comando dos pits, equipamentos que defumam as carnes até elas chegarem ao ponto do american barbecue, estava Daniel Lee, especialista em carnes e fundador da Pitmasters Brasil. Frango, Carne bovina e suína ocupavam os pits por toda a área externa do Vista Ibirapuera.

Um dos pits mais concorridos foi o do Brisket, o peito bovino defumado por horas na lenha e depois envolto no papel alumínio até chegar ao ponto perfeito.

“Estamos unindo hoje o mundo dos drinks e o mundo das carnes. Apresentamos o melhor churrasco americano e mostramos que ele combina de uma forma autêntica com Jack Daniels“, disse Lee.

E não é à toa que Jack Daniel tem tudo a ver com o churrasco. Em uma das etapas finais da criação do Jack, ele é suavizado no carvão, processo que é chamado de charcoal mellowing. “E para quem faz churrasco americano é ideal e fundamental ter o melhor carvão. Ou seja, a harmonização é total”.

Bertone Mancini, Brand Advocacy da marca, também lembra que Jack é conservado em barril tostado que dá um toque amadeirado para a bebida. “Jack, madeira, fogo, defumação, barbecue. Tem tudo a ver”.

Os drinks com Jack, servidos para harmonizar com os melhores cortes de carne, também surpreenderam. Além do Jack Lemonade, servido com suco de limão e um pouco de açúcar e refrigerante citrus, fez sucesso também o Jack&Coke, com 50 ml de Jack Daniels e 200 ml de coca-cola.


Com tantos pits e tantos mestres de carne comandando os preparos, a festa lembrou a maior competição de churrasco americano do mundo, que acontece todos os anos na destilaria original de Jack em Lynchburg, Tennessee.

“Jack Daniel’s World Championship Invitational Barbecue começou como uma brincadeira entre amigos, começou a ganhar corpo, certa fama, foi ficando sério e grande. Hoje esse é um campeonato mundialmente conhecido, reconhecido e respeitado”, disse Bertone.

As atrações musicais ao vivo, que misturaram folk e rock, deram o tom agradável para a tarde ensolarada do domingo, com o melhor da carne, o melhor da bebida, a melhor vista e as melhores companhias.

Nascida em Lynchburg, no Tennessee, há mais de 150 anos, Jack Daniel’s é a primeira destilaria registrada dos Estados Unidos. Desde o começo, Mr. Jack tornou o churrasco uma tradição, convidando os moradores da cidade para um autêntico BBQ todo mês de maio em sua casa. Agora seu legado no universo Barbecue chega ao Brasil, em eventos proprietários Jack Daniel’s. O Hypeness acompanha essa ação para aprender com quem sabe tudo de BBQ. E de Tennessee Whiskey, claro...

Publicidade Anuncie


Mari Zendron
Mari Zen é jornalista formada pela PUC-SP e youtuber. Como jornalista, já trabalhou na G Magazine, Portal Imprensa e UOL. Há anos, escreve sobre cinema e música e sempre gostou de conversar sobre gênero e comportamento. Foi aí que criou um canal só dela no YouTube para falar dessas questões. Jura que ainda arranja um tempo para tocar violão e cantar músicas que gostaria de ter composto.


X
Próxima notícia Hypeness:
Elon Musk irá criar em Chicago a primeira linha subterrânea de alta velocidade